Brusque FC encanta e goleia o Foz do Iguaçu por 5 a 0

O Brusque jogou na noite desta segunda-feira, 3,  contra o Foz do Iguaçu pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, precisando vencer para manter a invencibilidade e conseguir ficar entre os quatro melhores na classificação geral do campeonato. A chuva que caiu pouco antes do jogo deixou o campo escorregadio.

O técnico Waguinho Dias manteve o mesmo time que jogou contra o Gaúcho há uma semana e só não contou com o atacante Fio, contundido.  Mas Ruan voltou e ele colocou Thiago Alagoano pela esquerda, no ataque. O time começou arrasador e não tomou conhecimento do lanterna da chave.

Logo aos 3’39 da primeira etapa,  Jefferson Renan, após jogada pela meia direita, marcou o primeiro gol da partida. Pouco depois, aos 7’40 bom lance pela direita do Bruscão, mas houve impedimento. Aos 10’07, Thiago Alagoano, livre de marcação aproveitou um rebote e fez 2 a 0, para alegria do torcedor, que veio em número menor do que o esperado, por conta da chuva.

Aos  19’07, Romarinho sofreu falta e Thiago Alagoano bateu por sobre o travessão. Aos 23’24 Jefferson Renan foi lançado e o goleiro  Felipe Alisson saiu e fez falta, ganhando cartão amarelo. A falta não resultou em cobrança perigosa. O Brusque ainda criou várias jogadas agudas, mas a condição do gramado impediu de tocar a bola e envolver o adversário. Após os 30’ o Foz ainda arriscou o chute a gol, mas o goleiro Zé Carlos assegurou a vitória parcial por 2 a 0 ao final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O técnico sacou Gama e colocou Thiago Henrique no intervalo. Logo aos 2’30, Jefferson Renan marcou o terceiro e menos de cinco minutos depois, Thiago Alagoano marcou o quarto gol, mostrando que o time brusquense voltou determinado a fazer um marcador elástico, para garantir saldo de gols. O time voltou arrasador e com sede de goleada.

No Foz, saiu Arrisson e entrou Deivid, mas pouco adiantou e o jogo foi como um treinamento para o Brusque, que continuou criando oportunidades. Aos 20’, após lance de Jefferson Renan pela direita, a bola foi cruzada para Júnior Pirambu que escorregou e não alcançou a bola. O atacante brusquense se irritou com as oportunidades perdidas, mas lutou muito.

Aos 30’, em boa jogada pela esquerda, Thiago Henrique desviou de cabeça e quase marcou o quinto gol do Brusque. Waguinho Dias sacou Ruan, que saiu aplaudido pelo torcedor e entrou Zé Mateus. Também saiu Júnior Pirambu, também muito aplaudido pela disposição em campo, para a entrada de Vinicius.

Só aos 33’ o Foz do Iguaçu ameaçou com Luccas Brasil, mas o goleiro Zé Carlos defendeu uma bola rasteira e perigosa.  O zagueiro Ianson anulou todas as investidas pelo seu setor e se sobressaiu na defesa.

A equipe esportiva da Rádio Cidade escolheu Jefferson Renan como melhor em campo, mas o que não faltaram foram opções para esse prêmio. No minuto final o Brusque conseguiu o quinto gol, após boa jogada pela direita e um chute rasteiro e cruzado de Zé Matheus. Foi um prêmio para o time que jogou a segunda etapa inteira propondo o jogo e buscando um placar elástico.

 

FICHA TÉCNICA

Brusque 5 x 0 Foz do Iguaçu

Brusque / Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Ruan (Zé Matheus), Gama (Tiago Henrique) e Romarinho; Thiago Alagoano, Júnior Pirambu (Vinicius) e Jefferson Renan. Técnico Waguinho Dias.

Foz do Iguaçu / Felipe Alisson;, Léo Campos, Willian, Thomas e Vinicius Martins; Laecio (Deivid), Eder Wilson e Matheus Olavo; Luccas Brasil, João Guilherme e Arrisson (Vitor). Técnico Rodrigo Casca.

Público: 1.290

Renda: 22.840,00

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ipea: Brusque entre as cidades com menores taxas de homicídio

Ontem segunda-feira (05) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou dados de um novo levantamento do Atlas da Violência. Os números são referentes ao ano de 2017, e que reafirmam o que já era de conhecimento de muitos, dois municípios catarinenses estão entre as cidades que possuem as 10 menores taxas de homicídios, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes no Brasil. As duas cidades catarinenses são...
Continuar lendo...

Câmera de segurança registra ação de ladra no Centro

Câmeras de segurança flagraram uma ocorrência de roubo consumado, na rua Prudente de Morais, Centro I, Brusque. Segundo relatos da vítima, 72 anos, que afirma ter sido empurrada por uma mulher e em seguida teve sua bolsa subtraída. Ainda segundo o relato no Boletim de Ocorrência, pessoas que presenciaram o crime seguiram a autora e a localizaram no endereço que ela supostamente reside. Eram cinco testemunhas que conseguiram recuperar a bolsa, mas...
Continuar lendo...

Veículo de Brusque se envolve em acidente com morte

O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado por volta das 20h30 desta sexta-feira (13) para atender um grave acidente na Rodovia Ivo Silveira, bairro Barracão, em Gaspar, proximidades da entrada do Hotel Fazenda, envolvendo um Ford Focus de cor branca, placas de Brusque. O motorista perdeu o controle, capotou e atingiu um poste. Três pessoas estavam no veículo, sendo que uma delas ficou encarcerada e em estado mais grave. Todas as vítimas, que são de...
Continuar lendo...