Sala do Empreendedor é tema de reunião na Prefeitura

O Programa Cidade Empreendedora, implementado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae SC), já é realidade na Prefeitura de Brusque, com a implantação da Sala do Empreendedor. 

Na tarde desta segunda-feira (3), foi realizada uma reunião entre os envolvidos na implantação do novo espaço voltado para o cidadão brusquense que deseja abrir e manter uma nova empresa. O projeto já vinha sendo desenvolvido pela administração municipal e agora será implementado dentro dos padrões do programa. 

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito Jonas Paegle e contou com a participação do vice-prefeito Ari Vequi, representantes do Sebrae, Vigilância Sanitária, Sindicato dos Contabilistas, Fundema e Corpo de Bombeiros. Também participaram os secretários de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, e de Orçamento e Gestão, Edena Beatris Censi.   

O Cidade Empreendedora reúne 35 soluções para a administração pública e já é efetuado em aproximadamente 40 cidades catarinenses. O foco das ações é em inovação, desburocratização e no fomento necessário para o empreendedorismo no município. 

No início da reunião o prefeito Jonas Paegle deu as boas-vindas a todos e mencionou a importância do empreendedorismo para Brusque. O vice Ari Vequi reforçou os objetivos do Cidade Empreendedora e a necessidade da desburocratização dos processos para que as empresas queiram se instalar em Brusque. “Recentemente perdemos uma empresa para Itajaí (SC). Queremos fomentar o progresso, a geração de novos empregos e melhorar a cidade como um todo”, comentou. 

Sala do empreendedor 

O objetivo da Sala do Empreendedor, que já está quase pronta, é auxiliar os empresários de Brusque a abrirem e manterem seus negócios de maneira ágil e eficaz. No local, serão emitidos alvarás, realizado apoio de compras governamentais junto aos pequenos negócios, ofertadas oportunidades de crédito e realizado atendimento diferenciado aos MEIs, MEs e EPPs. 

Durante a reunião, Molina explicou que embora a Sala do Empreendedor esteja diretamente ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o tema passou a ser uma prioridade do gabinete. “É uma determinação do nosso prefeito que todas as secretarias e autarquias envolvidas tenham um representante na Sala do Empreendedor”, ressaltou.   

Uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de junho, com objetivo de alinhar detalhes e incluir novos parceiros.

Dúvidas ou Sugestões

Escola Cívico Militar de Brusque será no bairro Santa Terezinha

O comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (5) no programa Rádio Revista Cidade, abordando três assuntos importantes para a segurança público em Brusque. O primeiro tema foi referente a escola cívico militar que será implantada na Escola Estadual Básica Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha.  Ela será implantada no...
Continuar lendo...

Três acidentes são registrados em apenas uma hora nesta sexta

A sexta-feira começou com três acidentes de trânsito entre as 6h e 7h desta sexta-feira (12). O primeiro ocorreu na rótula do bairro Steffen e envolveu um veículo e uma motocicleta. O piloto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Azambuja.  Também foi registrado um acidente envolvendo dois veículos, na avenida Bepe Roza (Beira Rio), próximo à Ponte do Trabalhador, sem vítima ferida, mas com...
Continuar lendo...

Havan espera crescer as vendas em 50% no Dia dos Pais

Mais uma importante data está chegando, o Dia dos Pais, e a Havan tem expectativas positivas para o período: um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Para alcançar o incremento previsto, as apostas da rede estão em presentes que podem ser encontrados nos setores de ferramentas e de lazer. Juliana Nunes, gerente de compras da Havan, diz que para este Dia dos Pais, a Havan está apostando em itens de lazer que facilitarão as...
Continuar lendo...