Sala do Empreendedor é tema de reunião na Prefeitura

O Programa Cidade Empreendedora, implementado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae SC), já é realidade na Prefeitura de Brusque, com a implantação da Sala do Empreendedor. 

Na tarde desta segunda-feira (3), foi realizada uma reunião entre os envolvidos na implantação do novo espaço voltado para o cidadão brusquense que deseja abrir e manter uma nova empresa. O projeto já vinha sendo desenvolvido pela administração municipal e agora será implementado dentro dos padrões do programa. 

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito Jonas Paegle e contou com a participação do vice-prefeito Ari Vequi, representantes do Sebrae, Vigilância Sanitária, Sindicato dos Contabilistas, Fundema e Corpo de Bombeiros. Também participaram os secretários de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, e de Orçamento e Gestão, Edena Beatris Censi.   

O Cidade Empreendedora reúne 35 soluções para a administração pública e já é efetuado em aproximadamente 40 cidades catarinenses. O foco das ações é em inovação, desburocratização e no fomento necessário para o empreendedorismo no município. 

No início da reunião o prefeito Jonas Paegle deu as boas-vindas a todos e mencionou a importância do empreendedorismo para Brusque. O vice Ari Vequi reforçou os objetivos do Cidade Empreendedora e a necessidade da desburocratização dos processos para que as empresas queiram se instalar em Brusque. “Recentemente perdemos uma empresa para Itajaí (SC). Queremos fomentar o progresso, a geração de novos empregos e melhorar a cidade como um todo”, comentou. 

Sala do empreendedor 

O objetivo da Sala do Empreendedor, que já está quase pronta, é auxiliar os empresários de Brusque a abrirem e manterem seus negócios de maneira ágil e eficaz. No local, serão emitidos alvarás, realizado apoio de compras governamentais junto aos pequenos negócios, ofertadas oportunidades de crédito e realizado atendimento diferenciado aos MEIs, MEs e EPPs. 

Durante a reunião, Molina explicou que embora a Sala do Empreendedor esteja diretamente ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o tema passou a ser uma prioridade do gabinete. “É uma determinação do nosso prefeito que todas as secretarias e autarquias envolvidas tenham um representante na Sala do Empreendedor”, ressaltou.   

Uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de junho, com objetivo de alinhar detalhes e incluir novos parceiros.

Dúvidas ou Sugestões

Dois se ferem na colisão entre moto e bicicleta

Bombeiros e a equipe do Samu atenderam a um acidente de transito na avenida Hugo Schlosser, em Brusque, esta manhã. A colisão ocorreu por volta das 7h no Bairro Jardim Maluche. O choque foi entre uma motocicleta e uma bicicleta. De acordo com as primeiras informações colhidas junto aos socorristas, o acidente deixou duas vítimas feridas. Ainda não há detalhes sobre a gravidade desses ferimentos. Em instantes, mais...
Continuar lendo...

Ação da Comunicação Social da Prefeitura resulta em lâmpadas consertadas

Campanha realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) nas redes sociais da Prefeitura de Brusque resultou em 17 pontos de iluminação pública consertados durante a última semana.  Os reparos foram feitos pela equipe do Programa de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Brusque, após a população ter interagido com as postagens no...
Continuar lendo...

Homem é atropelado na faixa de pedestres, no Centro

Um homem, de idade e identidade não informados, foi atropelado em cima da faixa de pedestres no Centro de Brusque. O fato ocorreu esta manhã, por volta de 10h30, no cruzamento das ruas Cônsul Carlos Renaux e Monte Castelo. A vítima teria sido atingida por uma camionete, que tinha na direção uma mulher. Ela prestou todo atendimento no local e o homem foi levado ao hospital pelos socorristas do Corpo de Bombeiros. Foto da matéria: Juliane...
Continuar lendo...