Programa Uma Nova Visão Para Vida deve atender mais de 3.500 pacientes

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, firmou convênio com a Associação dos Município do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e a Associação Olhar Pelo Próximo para a realização do mutirão de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. A ação faz parte do Programa Uma Nova Visão Para a Vida. Os termos incluem procedimentos cirúrgicos de Catarata, Glaucoma e Pterígio, que poderão ser realizados atingindo a demanda reprimida de 3541 pessoas que aguardam na fila de espera. 

Entre os dias 22 e 29 de julho será realizado um cadastramento de todos os pacientes, além de palestras explicando os detalhes da ação. Durante esse período, os interessados terão consultas agendadas. Caberá ao médico solicitar ou não exames para detectar a necessidade de cirurgia ou outro tratamento. Nove médicos irão atuar exclusivamente nesse mutirão.

Segundo o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, a meta é zerar a demanda reprimida de consultas e outros procedimentos oftalmológicos. “A nossa comunidade precisa dessas ações, visando ampliar a qualidade de vida daquelas pessoas que estão com problemas na visão. O programa Uma Nova Visão Para Vida, surgiu justamente para proporcionar além das consultas de rotina, os mutirões visando atingir toda a sociedade”, comenta. 

Segundo Lucas Pereira Alencar, presidente da Associação Olhar Pelo Próximo, a entidade já atua há mais de três anos em quatro regiões brasileiras. A equipe da Região Sul, já fez parcerias com vários municípios entre Paraná e Santa Catarina, com mais de 550 mil pacientes em todo o país, inclusive com atuações humanitárias na África.

“Nós chegamos para dar um amparo e zerar a demanda reprimida que tem no município de Brusque. Hoje a fila em está com mais de 3.500 pessoas, e pretendemos dar um atendimento de qualidade e olhando pelo próximo que é o nosso objetivo”, comenta Lucas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Júri condena acusado de matar com martelada e decapitar companheira

O Tribunal do Júri de Ituporanga condenou a 16 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, um homem acusado de matar a companheira a marteladas no Vale do Itajaí. Além do crime de feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, os jurados também reconheceram a prática do crime de ocultação de cadáver. Isso porque o réu teria decapitado, esquartejado e...
Continuar lendo...

Vacinação contra o sarampo será intensificada neste sábado

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo encerra-se neste sábado (30) quando será realizado o Dia de Intensificação. Para ampliar os índices de cobertura  em Brusque, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Steffen, Limeira, Dom Joaquim, Maluche, Santa Terezinha, Águas Claras, além da Policlínica, estarão abertas durante todo o dia. O público alvo são adultos...
Continuar lendo...

Blocos rochosos caem na rodovia da Serra do Rio do Rastro

Durante a tarde desta quinta-feira (9) a Secretaria de Infraestrutura Urbana realiza a limpeza na Serra do Rio do Rastro, na SC-390 que ficou parcialmente interditada durante a manhã devido um desmoronamento de pedras. Os blocos rochosos de grande volume caíram na pista no trecho do KM 404 e 405. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) não há registros de pessoas feridas e nem de veículos danificados. A área foi sinalizada e o...
Continuar lendo...