Programa Uma Nova Visão Para Vida deve atender mais de 3.500 pacientes

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, firmou convênio com a Associação dos Município do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e a Associação Olhar Pelo Próximo para a realização do mutirão de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. A ação faz parte do Programa Uma Nova Visão Para a Vida. Os termos incluem procedimentos cirúrgicos de Catarata, Glaucoma e Pterígio, que poderão ser realizados atingindo a demanda reprimida de 3541 pessoas que aguardam na fila de espera. 

Entre os dias 22 e 29 de julho será realizado um cadastramento de todos os pacientes, além de palestras explicando os detalhes da ação. Durante esse período, os interessados terão consultas agendadas. Caberá ao médico solicitar ou não exames para detectar a necessidade de cirurgia ou outro tratamento. Nove médicos irão atuar exclusivamente nesse mutirão.

Segundo o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, a meta é zerar a demanda reprimida de consultas e outros procedimentos oftalmológicos. “A nossa comunidade precisa dessas ações, visando ampliar a qualidade de vida daquelas pessoas que estão com problemas na visão. O programa Uma Nova Visão Para Vida, surgiu justamente para proporcionar além das consultas de rotina, os mutirões visando atingir toda a sociedade”, comenta. 

Segundo Lucas Pereira Alencar, presidente da Associação Olhar Pelo Próximo, a entidade já atua há mais de três anos em quatro regiões brasileiras. A equipe da Região Sul, já fez parcerias com vários municípios entre Paraná e Santa Catarina, com mais de 550 mil pacientes em todo o país, inclusive com atuações humanitárias na África.

“Nós chegamos para dar um amparo e zerar a demanda reprimida que tem no município de Brusque. Hoje a fila em está com mais de 3.500 pessoas, e pretendemos dar um atendimento de qualidade e olhando pelo próximo que é o nosso objetivo”, comenta Lucas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vigilância Sanitária de Brusque abre inscrições para capacitação de serviços de odontologia

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, promove no dia quatro de setembro uma capacitação para serviços de odontologia. A ação é uma parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina e têm como meta, orientar e esclarecer sobre os protocolos que devem ser seguidos sobre  higiene, esterilização e limpeza dos consultórios.  As...
Continuar lendo...

Administração municipal prestigia Fairtec

A administração municipal de Brusque, na pessoa do prefeito Jonas Paegle, e do vice-prefeito, José Ari Vequi, estiveram ontem, quarta-feira (11) prestigiando a abertura da 5ª Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec) no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Para o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, foi uma noite especial para toda a comunidade. “A cada edição, esta feira apresenta o que há de mais...
Continuar lendo...

Adolescente fica ferido em acidente envolvendo carro e bicicleta

Um adolescente, 17 anos, ficou ferido em acidente envolvendo uma bicicleta e um automóvel. Os Bombeiros foram acionados por volta das 18h14 desta quinta-feira (12) na Rua Mathilde Hoffmann, Bairro Centro II, em Brusque, onde aconteceu o fato. Conforme a guarnição, o ciclista não apresentava lesões aparentes, mas informou estar com dor no membro inferior direito então ele foi conduzido ao pronto socorro do Hospital de Azambuja. A motorista...
Continuar lendo...