CDL Brusque comemora 50 anos nesta segunda-feira

Uma solenidade a ser realizada na noite desta segunda-feira (3) marca os 50 anos de fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL). O evento ocorre a partir das 19h, no Centro Empresarial, Social e Cultural (Cescb).

O presidente da CDL, Fabricio Zen, comenta que haverá homenagem a ex-presidentes da entidade, bem como o lançamento de revista comemorativa ao meio século de existência da entidade.

O trabalho retrata passagens dos 50 anos da entidade. Iniciada com encontro de empreendedores do comércio em 1969. A intenção era disponibilizar uma ferramenta que a então Associação Comercial e Industrial de Brusque (Acibr) não tinha interesse naquele momento.

“Em 1969, alguns empresários, lojistas se reuniram na sede do Bandeirante, com o intuito de formalizar o Clube de Dirigentes Lojistas devido ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), que existe já há mais de 50 anos”, pontua Zen, que já presidiu a CDL no início da década atual e está no comando, mais uma vez, desde 2018.

Atualmente, a CDL Brusque possui 836 associados, entre empresas e profissionais prestadores de serviço. Uma das metas da diretoria com mandato em andamento é de chegar a mil.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia recupera moto furtada em Blumenau

A Polícia Militar (PM) de Guabiruba recuperou na tarde deste domingo (2), uma motocicleta furtada na cidade de Blumenau. Uma viatura da PM realizava rondas na rua 10 de Junho, centro, quando avistou a moto. Segundos os policiais, a Honda/Titan com placa de Blumenau, estava estacionada em um terreno. Ao consultar a placa foi verificado que a motocicleta apresentava registro de furto na data de sábado (1), na cidade de Blumenau. O furto ocorreu no pátio de uma empresa onde...
Continuar lendo...

Crianças realizam ação de conscientização

Exemplos de cidadania. Assim são os alunos da Escola Renascer Extracurricular, que foram recebidos na tarde de quinta-feira (6) pelo prefeito de Brusque Jonas Paegle e pelo vice-prefeito Ari Vequi. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a presença do vereador Gerson Morelli (Kéka), que é professor de um dos estudantes. O motivo da visita na Prefeitura foi pedir a administração municipal a limpeza e conservação...
Continuar lendo...

Obras na ponte do rio Camboriú gera rachadura na pista da BR-101

Um trecho do asfalto da BR-101, no KM 135 cedeu nesta sexta-feira (14). O alerta foi feito agora a noite pela Defesa Civil de Balneário Camboriú. O fato ocorreu devido a obra na cabeceira da ponte do Rio Camboriú, em função da escavação lateral para a colocação das pilastras da nova ponte. A equipe da Litoral Sul, empresa que administra a via, já está no local realizando o trabalho para a...
Continuar lendo...