Imigrante finalmente ergue a taça de campeão dos XXII JCG

Aconteceu neste sábado (1º) a entrega da premiação aos campeões dos XXII Jogos Comunitários de Guabiruba. Na edição deste ano, a equipe do Imigrante foi a vencedora na pontuação geral. Além da taça aos campeões, também foram entregues troféus às equipes que venceram individualmente cada modalidade. Ao todo, foram feitas 38 entregas.

No discurso de abertura do cerimonial, a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Márcia Hoschprung Watanabe, chamou para frente do palco todos os coordenadores dos bairros que participaram dos jogos juntamente com o diretor de Esportes Roque Hassmann. “Sem o envolvimento de todos eles seria impossível realizar os Jogos Comunitários. É graças ao empenho de cada um que os jogos acontecem”, destacou.

Ela aproveitou a oportunidade para comentar sobre uma proposta que foi apresentada na Câmara de Vereadores recentemente para realizar os Jogos Comunitários a cada dois anos posicionando-se contrária à ideia e sendo aplaudida no momento em que disse isso.

Na sequência, o prefeito Matias Kohler também se pronunciou parabenizando todos os participantes e destacando a importância dos Jogos Comunitários, um evento tão tradicional para Guabiruba. Ele também se posicionou contrário à proposta mencionada. “Com todo respeito ao vereador que apresentou, e ntendemos que às vezes pode haver alguma dificuldade na organização, mas também acreditamos que a realização anual dos Jogos Comunitários incentiva o envolvimento de todos”, comentou.

O vice-prefeito Valmir Zirke lembrou que a prática esportiva é uma das atividades mais saudáveis do nosso dia-a-dia e que graças aos Jogos Comunitários esse incentivo é muito forte em Guabiruba. A presidente da Câmara de Vereadores, Rosita Kohler, que participou da cerimônia representando o Legislativo Guabirubense, também parabenizou todos os participantes e organizadores da competição.

Homenagens

Como acontece todos os anos, um esportista que tenha alguma importante contribuição à história desportiva da cidade recebe uma homenagem especial. Neste ano, o nome escolhido foi de Lizete Lehmann, do Bairro São Pedro. Ela é goleira e participou de todas as edições dos Jogos Comunitários em que foram disputadas as modalidades futsal, futebol e handebol.

Classificação

Confira como ficou a classificação geral dos XXII Jogos Comunitários de Guabiruba:

Campeão geral

1º – Imigrante

2º – Lageado Baixo

3º – Guabiruba Sul

Campeão Masculino

Imigrante

Campeão Feminino

Lageado Baixo

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura de Guabiruba distribui uniformes de inverno para rede de ensino

Durante a última semana, a Secretaria de Educação de Guabiruba distribuiu gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino um kit com uniformes de inverno. Ao todo, 4.050 estudantes receberam um conjunto contendo duas calças forradas e um moletom. No dia 4 de junho, o secretário de Educação de Guabiruba Freddy Nagel e o vice-prefeito Valmir Zirke fizeram uma entrega simbólica na Escola Osvaldo Ludovico Fuckner, no Bairro Lageado...
Continuar lendo...

Carro cai em ribanceira, capota 4 vezes, e motorista sobrevive

Na noite de ontem sexta-feira (31) por volta das 23h54 o Corpo de Bombeiros atendeu acidente de trânsito na rua Júlio de Modesti no bairro Poço Fundo. De acordo com informações dos agentes um veículo Fiesta com placas de Brusque caiu em uma ribanceira, capotando 4 vezes. O motorista de 22 anos após o acidente conseguiu se deslocar até a residência de sua mãe que fica próxima do local. O homem apresentava...
Continuar lendo...

Uma boa notícia para o menino Gustavo

Uma boa notícia encheu de alegria esta semana a família do menino brusquense Gustavo Jappe Aires, de 2 anos, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME). É que o Ministério da Saúde anunciou que vai liberar o medicamento Spiranza, único no mundo indicado para combater o avanço da doença, para todos os níveis de AME via Sistema único de Saúde (SUS). Recentemente, a mãe de Gustavo, Nara Fernanda Jappe, fez uma...
Continuar lendo...