6ª Festa da Integração tem abertura oficial e o 1º dia de atrações

Aconteceu neste sábado (1º) a abertura oficial da 6ª Festa da Integração, principal evento comemorativo do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba.

O prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zirke e suas respectivas esposas Patrícia Heiderscheidt e Wiliane Debatin Zirke, acompanhados de autoridades locais como a presidente da Câmara de Guabiruba Rosita Kohler e os vereadores Cristiano Kormann, Waldemiro Dalbosco e Paulo Ricardo Gums se colocaram à frente do palco para anunciar o início da festa.

Também participou da cerimônia de abertura o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle, que neste ano integra a comissão organizadora do evento numa iniciativa inovadora de unir poder público e iniciativa privada para a realização do maior acontecimento festivo da cidade.

O prefeito Matias Kohler disse estar muito feliz neste momento e agradeceu não só a presença como o esforço de todos os que se envolveram para que a festa acontecesse. Para ele, essa é uma oportunidade de valorizar a cultura de Guabiruba, tanto a que foi trazida pelos imigrantes alemães e italianos como os costumes que chegaram depois e que hoje compõem o modo de viver da cidade.

Segundo ele, a festa de 2019 é um piloto de um projeto que pretende ser cada vez melhor. “Neste ano, apresentamos um novo conceito de festa. Com a parceria com a PrismaCultural, tivemos a oportunidade de apresentar um projeto um pouco mais arrojado e modelo daquilo que se quer estabelecer daqui para frente”, destacou.

Valmir Zirke parabenizou os guabirubenses e se disse orgulhoso de viver este momento, destacando a parceria da Prefeitura com as empresas da cidade que, em um trabalho conjunto e de união, fazem com que a Festa da Integração avance cada vez mais.

Rosita Kohler parabenizou o trabalho de todos e convidou a população a prestigiar o evento, que segue até amanhã (2) com inúmeras atrações para todos os gostos.

 Programação

A 6ª Festa da Integração segue até a noite deste sábado com atrativos dos mais variados. No domingo, encerra com o show da Camerata Florianópolis & Dazaranha. Hoje, os destaques da programação são:

No domingo, a programação é a seguinte:

8h45 – Trilha da Integração

9h – Desfile alegórico

10h30 – Rodrigo Kormann Acústico

12h – Almoço com prato típico

13h – Banda Das Lebenslied

14h30 – Banda A Cor do Sol

17h30 – Escolha da Realeza

19h30 – Camerata Florianópolis & Dazaranha

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões