Homem com várias passagens morre após atirar em policiais

Na tarde deste sábado, 1°, por volta das 14h, a Polícia Militar identificou um automóvel Renault/Sandero com placas de Itajaí e com registro de furto transitando por Porto Belo.

As guarnições tentaram abordar o veículo, contudo ele empreendeu fuga em alta velocidade, quase causando vários acidentes, até que entrou em uma rua sem  saída, tendo o condutor abandonado o veículo, que correu e caiu em um córrego.

O motorista então adentrou área de mata, tendo o helicóptero Águia da Polícia Militar prestado apoio nas buscas juntamente com o canil de Balneário Camboriú, que conseguiu identificar o rastro do fugitivo. O Pelotão de Patrulhamento Tático de Itapema adentrou na mata e seguiu o rastro apontado pelo cão, até que em dado momento percebeu um indivíduo na espreita e na posse de uma arma de fogo.

Foi determinado que ele largasse a arma, contudo o homem, que possui diversas passagens policiais (Maria da Penha, furto, receptação, tráfico de drogas, e inclusive posse ilegal de arma de fogo), apontou a arma na direção dos policiais e efetuou um disparo contra estes. A fim de repelir a injusta agressão, foram efetuados dois disparos, que atingiram o indivíduo, sendo então acionado socorro, que atestou o óbito ainda no local.

A arma portada pelo homem, que tinha 43 anos, trata-se de um revólver calibre .38, com numeração raspada. O automóvel foi recolhido, a fim de passar por perícia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Câmara lamenta morte de ex-servidor, vítima da Covid-19

A Câmara Municipal de Brusque lamentou, de forma oficial, o falecimento de Ronei Zancanaro (42) nesta sexta-feira (10), vitima de Covid-19. Ele foi servidor do Legislativo de 2013 a 2018 e era sobrinho do vereador José Zancanaro. Ronei morreu às 11h45, depois de ficar internado desde o dia 6 deste mês após ser diagnosticado com Cornavírus.  Veja a nota na íntegra. "Nota de pesar A Câmara Municipal de Brusque, por meio de...
Continuar lendo...

Igreja fará ação para receber doações de comida e roupas no sábado

O trabalho da Ação Social na Paróquia São Luís Gonzaga, que já era expressivo ao longo do ano, se intensificou ainda mais neste período de quarentena. Com salários reduzidos ou até mesmo o desemprego, muitas pessoas têm buscado auxílio no local, que chega a distribuir 100 cestas básicas por dia. Em busca de mais alimentos e de materiais de higiene e limpeza para socorrer quem precisa, a paróquia realiza...
Continuar lendo...

Câmara terá que renovar concessão para SESC construir ginásio poliesportivo

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira (25), presidida pela vereadora Rosita Kohler, foi anunciada a disposição da Fecomércio em construir um ginásio poliesportivo na cidade, em área concedida pela Prefeitura no bairro Imigrantes, ao lado do Posto de Saúde. No entanto, para o processo ter continuidade, os vereadores deverão renovar a concessão que venceu no mês de...
Continuar lendo...