Homem com várias passagens morre após atirar em policiais

Na tarde deste sábado, 1°, por volta das 14h, a Polícia Militar identificou um automóvel Renault/Sandero com placas de Itajaí e com registro de furto transitando por Porto Belo.

As guarnições tentaram abordar o veículo, contudo ele empreendeu fuga em alta velocidade, quase causando vários acidentes, até que entrou em uma rua sem  saída, tendo o condutor abandonado o veículo, que correu e caiu em um córrego.

O motorista então adentrou área de mata, tendo o helicóptero Águia da Polícia Militar prestado apoio nas buscas juntamente com o canil de Balneário Camboriú, que conseguiu identificar o rastro do fugitivo. O Pelotão de Patrulhamento Tático de Itapema adentrou na mata e seguiu o rastro apontado pelo cão, até que em dado momento percebeu um indivíduo na espreita e na posse de uma arma de fogo.

Foi determinado que ele largasse a arma, contudo o homem, que possui diversas passagens policiais (Maria da Penha, furto, receptação, tráfico de drogas, e inclusive posse ilegal de arma de fogo), apontou a arma na direção dos policiais e efetuou um disparo contra estes. A fim de repelir a injusta agressão, foram efetuados dois disparos, que atingiram o indivíduo, sendo então acionado socorro, que atestou o óbito ainda no local.

A arma portada pelo homem, que tinha 43 anos, trata-se de um revólver calibre .38, com numeração raspada. O automóvel foi recolhido, a fim de passar por perícia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Itajaí

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida no Porto de Itajaí, na tarde desta quarta-feira (3), em uma operação realizada pela Receita Federal com a ajuda da Polícia Federal de Itajaí. A droga estava escondida em uma carga de madeira no cais peixeiro. O contêiner onde o entorpecente foi encontrado estava com 1274 quilos. A carga tem origem da cidade de Canela (RS), o destino seria a Bélgica. Fiscais da Receita Federal desconfiaram do...
Continuar lendo...

Dom Joaquim é campeão no vôlei masculino

O sábado (27) foi de decisão no vôlei dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan. Na disputa das finais o bairro de Dom Joaquim terminou como o grande campeão. Na finalíssima, a equipe venceu o São Pedro por 2 a 0 para ficar com o primeiro lugar. Na disputa do terceiro e quarto lugar, deu Nova Brasília, que superou o Maluche pelo mesmo placar. Os jogos ocorreram na Sociedade Bandeirante.
Continuar lendo...

Senac de Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de Moda

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Produção de Moda na Faculdade Senac em Brusque. A instituição oferece vagas gratuitas para o período vespertino dentro do Programa Senac Gratuidade (PSG), que tem como objetivo garantir o acesso à educação profissional para pessoas de famílias com baixa renda.  No curso, o aluno vai desenvolver as competências necessárias para ingressar...
Continuar lendo...