Homem com várias passagens morre após atirar em policiais

Na tarde deste sábado, 1°, por volta das 14h, a Polícia Militar identificou um automóvel Renault/Sandero com placas de Itajaí e com registro de furto transitando por Porto Belo.

As guarnições tentaram abordar o veículo, contudo ele empreendeu fuga em alta velocidade, quase causando vários acidentes, até que entrou em uma rua sem  saída, tendo o condutor abandonado o veículo, que correu e caiu em um córrego.

O motorista então adentrou área de mata, tendo o helicóptero Águia da Polícia Militar prestado apoio nas buscas juntamente com o canil de Balneário Camboriú, que conseguiu identificar o rastro do fugitivo. O Pelotão de Patrulhamento Tático de Itapema adentrou na mata e seguiu o rastro apontado pelo cão, até que em dado momento percebeu um indivíduo na espreita e na posse de uma arma de fogo.

Foi determinado que ele largasse a arma, contudo o homem, que possui diversas passagens policiais (Maria da Penha, furto, receptação, tráfico de drogas, e inclusive posse ilegal de arma de fogo), apontou a arma na direção dos policiais e efetuou um disparo contra estes. A fim de repelir a injusta agressão, foram efetuados dois disparos, que atingiram o indivíduo, sendo então acionado socorro, que atestou o óbito ainda no local.

A arma portada pelo homem, que tinha 43 anos, trata-se de um revólver calibre .38, com numeração raspada. O automóvel foi recolhido, a fim de passar por perícia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vereador propõe regulamentar serviço de motocicleta, motoneta e triciclo

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (20), o requerimento que propõe o envio de um anteprojeto de lei à Prefeitura quanto à regulamentação do serviço de motofrete no município. A medida interessa diretamente profissionais que utilizam motocicleta, motoneta ou triciclo. O vereador Paulinho Sestrem (PATRI), autor da proposta, destaca na matéria a crescente fiscalização da...
Continuar lendo...

Mais um acordo amigável de desapropriação é firmado pela Prefeitura de Brusque

Durante a tarde desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Brusque finalizou, com sucesso, mais um termo de acordo de desapropriação amigável, referente às obras de implementação da Margem Esquerda da Avenida Beira Rio.  Em seu gabinete, o prefeito em exercício, Ari Vequi, recebeu o empresário Euzébio Pereira Nato para a assinatura dos documentos. Euzébio, até então, era proprietário de um terreno...
Continuar lendo...

Um em cada cinco brasileiros usa o celular enquanto dirige

Dados do Ministério da Saúde revelaram que 19,3% da população das capitais brasileiras usam o celular enquanto dirigem. Isso significa que de cada cinco pessoas, uma afirmou que comete esse ato. A informação é do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) de 2018, divulgada hoje (24). O ministério alertou ainda que os acidentes...
Continuar lendo...