Homem com várias passagens morre após atirar em policiais

Na tarde deste sábado, 1°, por volta das 14h, a Polícia Militar identificou um automóvel Renault/Sandero com placas de Itajaí e com registro de furto transitando por Porto Belo.

As guarnições tentaram abordar o veículo, contudo ele empreendeu fuga em alta velocidade, quase causando vários acidentes, até que entrou em uma rua sem  saída, tendo o condutor abandonado o veículo, que correu e caiu em um córrego.

O motorista então adentrou área de mata, tendo o helicóptero Águia da Polícia Militar prestado apoio nas buscas juntamente com o canil de Balneário Camboriú, que conseguiu identificar o rastro do fugitivo. O Pelotão de Patrulhamento Tático de Itapema adentrou na mata e seguiu o rastro apontado pelo cão, até que em dado momento percebeu um indivíduo na espreita e na posse de uma arma de fogo.

Foi determinado que ele largasse a arma, contudo o homem, que possui diversas passagens policiais (Maria da Penha, furto, receptação, tráfico de drogas, e inclusive posse ilegal de arma de fogo), apontou a arma na direção dos policiais e efetuou um disparo contra estes. A fim de repelir a injusta agressão, foram efetuados dois disparos, que atingiram o indivíduo, sendo então acionado socorro, que atestou o óbito ainda no local.

A arma portada pelo homem, que tinha 43 anos, trata-se de um revólver calibre .38, com numeração raspada. O automóvel foi recolhido, a fim de passar por perícia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

SAMU e UBSs terão novos desfibriladores para auxiliar em doenças cardíacas

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu mais seis Desfibriladores Externos Automáticos (DEA), equipamentos utilizados em casos de paradas cardiorrespiratórias, responsável por fazer diagnósticos rápidos e emitir choques elétricos visando a retomada de batimentos cardíacos.  O primeiro foi destinada para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e possui...
Continuar lendo...

Presidente da ACIBr se encontra com Ministro da Economia

Na última sexta-feira, 4 de outubro, das 14h30 às 17h, no Rio de Janeiro, a presidente eleita da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti, participou de uma audiência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. A empresária acompanhou uma comitiva de nove empresários catarinenses, liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de...
Continuar lendo...

Mulheres terão aposentadoria integral cinco anos antes dos homens

  As concessões feitas à bancada feminina na Câmara dos Deputados permitirão que as trabalhadoras da iniciativa privada conquistem a aposentadoria com valor integral cinco anos antes dos homens. A antecipação é fruto das mudanças na fórmula de cálculo do benefício aprovadas para as mulheres, mas que ficaram fora do destaque que suavizou a aposentadoria para os homens. Ontem (11) à noite, o...
Continuar lendo...