Waguinho Dias não deve alterar time, mas lesões preocupam

O técnico Waguinho Dias não deve fazer alterações mais profundas no Brusque FC para a partida contra o Foz do Iguaçu, na segunda-feira (3), no estádio Augusto Bauer, às 20h. Ele aguarda a definição das condições físicas do Gama e Júnior Pirambu para definir o time que terá, com certeza, a saída de Fio, a volta de Ruan para o meio, o Romarinha passa para o meio e Thiago Alagoano entra no ataque, no lugar do Fio. Nas demais posições o time será o mesmo que enfrentou o Gaúcho.

O técnico do Brusque disse que está preocupado com as lesões e o elenco que é enxuto. Hoje são 22 jogadores e três deles são goleiros, sobrando 19 atletas. Com isso Waguinho não descarta a vinda de novos jogadores, especialmente para o meio campo e também para o ataque. O setor que menos preocupa, segundo o comandante brusquense, é o sistema defensivo, onde o time está bem servido.

Waguinho disse que a experiência anterior ao comandar times na Série D, como o Inter de Lages, quando derrotou o Caxias que tinha passado em primeiro lugar com boa campanha na primeira fase, mos a necessidade de estar ligado. Ele enfatizou que no próximo jogo não vai entrar pensando em golear, mas primeiro em vencer e chegar na próxima fase entre os quatro melhores da competição, para decidir nos mata-mata sempre em casa.

O treinador está gostando da postura do time, “pela entrega de cada um dos atletas” e disse que a questão física lhe preocupa. Quanto ao entrosamento, Waguinho entende que foram só quatro jogos e o entrosamento deve acontecer a partir de cinco a seis partidas, portanto está muito próximo do ideal. Na última partida ele pensou em poupar o atacante Júnior Pirambu, mas a contusão de Fio o fez mudar os planos.

A TORCIDA

O técnico brusquense, responsável pela melhor campanha do time em início de uma competição nacional, disse que espera muito contar com a torcida para vencer o Foz do Iguaçu e assegurar a melhor colocação no geral. No entanto, ele se preocupa com a possibilidade de chuva e com o torcedor “achar” que pelo fato do time já estar classificado, não ser necessária a presença no próximo jogo. Waguinho não só quer atingir os três mil torcedores no próximo jogo, como quer ver a torcida usando a camisa do time e fazendo a diferença.

Em tom de preocupação, o treinador do Bruscão disse que o fator campo não está ajudando o time, pois só consegue treinar no estádio Augusto Bauer em um período quando vai mandar o jogo em casa. Por isso, o diferencial é a presença do torcedor para alcançar o objetivo e vencer o adversário na segunda-feira, encaminhando bem a presença na próxima fase.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista é conduzido ao hospital depois de colidir em cones

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou nesta quinta-feira (6), por volta das 18h um acidente de trânsito com lesões leves no bairro Campeche em Itajaí. O acidente envolveu a motocicleta Honda/CG, placa de Balneário Camboriú. Segundo informações o motociclista perdeu o controle e bateu em cones que sinalizavam o trânsito. Ele foi encaminhado com escoriações para o hospital de Azambuja.
Continuar lendo...

Bolsonaro pretende dobrar pontos para suspensão de CNH

O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo (2) que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento. Na rede social Twitter, ele escreveu que apresentará a proposta ainda esta semana. “Nessa semana apresentarei projeto de lei para: 1 - Passar de 5 para 10 anos a validade da Carteira de...
Continuar lendo...

Reformas na nova UBS Santa Luzia paralisam atendimento nesta quinta e sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Atenção Básica, comunica que não haverá atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Luzia, por conta da mudança de endereço. O atendimento será transferido do prédio atual para o novo endereço, saindo do número 1306 para o número 1194 da rua Augusto Klapoth. A partir de...
Continuar lendo...