Vacina contra a gripe será ofertada a toda população a partir de segunda-feira

Seguindo a determinação do Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE), a prefeitura de Brusque passa a ofertar a dose de vacinação contra o vírus influenza a toda população a partir desta segunda-feira (03). A campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde teve seu encerramento na última sexta-feira (31), onde os dados mais atualizados apontavam que 77,36% dos integrantes de grupos prioritários tomaram a vacina na cidade, número acima da média estadual que foi de 74,98%.

A partir de agora, a dose estará disponível a toda população até o fim do estoque em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacinação e também na Policlínica Central, sendo necessário portar um documento com foto e a carteira de vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari, aproximadamente  10 mil doses estão disponíveis e, mesmo os grupos prioritários ainda tendo a preferência, o cidadão que chegar no posto de saúde poderá ser vacinado. “Registramos em 2019 uma procura inferior aos anos anteriores, mas estamos satisfeitos com esse anúncio, de poder distribuir até o fim do estoque da vacina a quem a procurar”, comenta o Secretário.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões