Répteis do Zoobotânico recebem atendimento de saúde

O Parque Zoobotânico de Brusque recebeu na quarta-feira (29) alunos e professores da Universidade Federal do Paraná - UFPR e da Universidade Regional de Blumenau - FURB. O objetivo foi auxiliar a equipe do parque no atendimento de saúde preventiva dos répteis do zoo. 

Participaram do atendimento a equipe de cardiologia da UFPR, comandada pelo professor Marlos Gonçalves Sousa, que realizou ecocardiograma e eletrocardiograma nos animais. E os acadêmicos do oitavo semestre de Medicina Veterinária da FURB, coordenados pela professora e médica veterinária, Aline Konell. 

“Foi um dia muito produtivo e conseguimos atender 15 animais, sendo: três Jabutis, um Lagarto Teiú, duas Iguanas e sete Serpentes. Eles passaram por um check-up. Todos estão muito bem de saúde”, comemora a bióloga Carla Molleri.  

De acordo com ela, uma das atribuições do Zoológico é com a educação e a pesquisa. “Por isso, a parceria com as universidades é tão importante. Essa é uma maneira de contribuir com a formação dos futuros profissionais”, ressalta a bióloga. 

Visite o Zoo 

O Zoobotânico de Brusque abre de terça a domingo, das 8h às 17h30. O valor ingresso é R$ 5. O parque disponibiliza para visitação diversos animais, entre répteis, mamíferos e aves.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Edilson renova com o Brusque por mais três anos

O lateral-direito Edilson renovou seu vínculo com o Bruscão por mais três anos. O acordo foi selado na manhã desta quarta-feira (05) na secretaria do clube. A renovação de contratos por períodos maiores é algo que vem fazendo parte do planejamento do Brusque nos últimos tempos. Vale lembrar que jogadores como Ruan, Jefferson Renan, Zé Mateus, Ianson já tinham assinado contratos de maior duração nos...
Continuar lendo...

Suspeito de feminicídio em Canelinha é capturado

Homem de 22 anos suspeito de cometer o assassinato da sua namorada de 21 em Canelinha na manhã deste sábado (10) foi capturado pela Polícia Militar no início desta tarde. Para a ação foi usado o Helicóptero Águia  e o canil. Conforme informações da polícia ele estava em uma mata na estrada geral dos Papagaios. A arma do crime segundo o suspeito, foi jogada em um rio próximo, os bombeiros foram acionados...
Continuar lendo...

Brusque Basquete/FME inicia os treinos para o Brasileiro na segunda-feira

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania inicia nesta segunda-feira (2) os treinos visando o Campeonato Brasileiro da modalidade. As primeiras atividades serão realizadas a partir das 9h na academia Somma. Posteriormente, a partir das 10h, os atletas fazem os primeiros trabalhos com bola na Arena Brusque. À tarde, os treinos recomeçam às 16h30 no mesmo local. Pouco antes, às 16h, haverá atendimento à imprensa com o grupo que...
Continuar lendo...