Répteis do Zoobotânico recebem atendimento de saúde

O Parque Zoobotânico de Brusque recebeu na quarta-feira (29) alunos e professores da Universidade Federal do Paraná - UFPR e da Universidade Regional de Blumenau - FURB. O objetivo foi auxiliar a equipe do parque no atendimento de saúde preventiva dos répteis do zoo. 

Participaram do atendimento a equipe de cardiologia da UFPR, comandada pelo professor Marlos Gonçalves Sousa, que realizou ecocardiograma e eletrocardiograma nos animais. E os acadêmicos do oitavo semestre de Medicina Veterinária da FURB, coordenados pela professora e médica veterinária, Aline Konell. 

“Foi um dia muito produtivo e conseguimos atender 15 animais, sendo: três Jabutis, um Lagarto Teiú, duas Iguanas e sete Serpentes. Eles passaram por um check-up. Todos estão muito bem de saúde”, comemora a bióloga Carla Molleri.  

De acordo com ela, uma das atribuições do Zoológico é com a educação e a pesquisa. “Por isso, a parceria com as universidades é tão importante. Essa é uma maneira de contribuir com a formação dos futuros profissionais”, ressalta a bióloga. 

Visite o Zoo 

O Zoobotânico de Brusque abre de terça a domingo, das 8h às 17h30. O valor ingresso é R$ 5. O parque disponibiliza para visitação diversos animais, entre répteis, mamíferos e aves.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões