FME realiza Congresso Técnico dos Jogos Comunitários

 

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque realizou na noite de terça-feira (28) o Congresso Técnico dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs). A competição este ano será realizada de 28 de junho, quando ocorre a abertura oficial, a 2 de agosto, data do encerramento e antevéspera do aniversário de Brusque.

Apesar disso, algumas competições já devem começar antes, como o futebol suíço livre e o futsal, modalidades com a maior quantidade de participantes. Serão 24 em cada uma delas. Conforme o superintendente interino da Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), Eduardo Gohr, a expectativa é de que essas disputam já comecem no dia 17.

Congresso Técnico   

O Congresso Técnico reuniu diversos lideres comunitários no auditório da FME, na Arena Brusque. Na ocasião, foram realizados os sorteios das chaves das 16 modalidades coletivas. A única comunidade que terá a participação em todas será o Águas Claras, atual campeão. “O pessoal está bem envolvido, e alguns inclusive já estão vindo atrás para participar. Será mais um desafio, pois sabemos que agora a dificuldade é manter o título, mas tem muitas lideranças e pessoas ajudando. É um trabalho que não vem de hoje e agora estamos colhendo os frutos”, comemora o líder comunitário do bairro Águas Claras, Carlos Sidnei Lussoli, o Neco.

Além do Águas Claras, inscrito em todas as 16 modalidades, o São Pedro também se destaca, com a participação em 14, Já o Santa Rita se inscreveu em 11 modalidades. “São comunidades que, sem dúvida, largam na frente pensando em título. E claro que a expectativa é de que outras também possam surpreender. No ano passado tivemos o Planalto, com o terceiro lugar, que foi uma grata surpresa”, destaca Eduardo Gohr.

O superintendente interino da FME comemora a participação efetiva das lideranças prevendo uma grande competição. “Temos uma expectativa bastante positiva para essa que é a 26ª edição. Ficamos felizes com a boa participação das lideranças no Congresso Técnico. Estaremos, agora, em cima da programação diária. Acredito que até a próxima terça-feira (4) devemos estar com a programação pronta para divulgação à imprensa e comunidade”, afirma.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Briefing da semana: pagamento do 13º salário do funcionalismo

Na tarde desta segunda-feira (17) em mais um briefing da semana, vários tópicos foram repassados para a imprensa local, entre estes a antecipação do pagamento do 13º salário para o funcionalismo municipal. De acordo com o vice-prefeito, José Ari Vequi, a primeira parcela será paga nesta quarta-feira, dia 19 de junho. Outros temas tratados durante o briefing foram: O lançamento do edital nesta segunda-feira (17) para contemplar...
Continuar lendo...

Estudo aponta mais de 300 obras em construção na cidade de Brusque

Levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) mostra que há, atualmente, 334 obras em execução na cidade de Brusque. Os números fazem parte de coleta realizada no primeiro semestre pelas equipes de vistorias da entidade. A coleta de dados foi feita em 22 bairros da cidade.   De acordo com os números, a maior parte das obras em...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde abre novo Processo Seletivo para a contratação de 16 servidores

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas para mais um processo seletivo simplificado, visando a contratação de servidores admitidos em caráter temporário (ACT). Ao fim do processo no mínimo um profissional de cada área será chamado, com exceção do médico clínico geral que são cinco vagas para início imediato. Porém, os cargos...
Continuar lendo...