FME realiza Congresso Técnico dos Jogos Comunitários

 

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque realizou na noite de terça-feira (28) o Congresso Técnico dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs). A competição este ano será realizada de 28 de junho, quando ocorre a abertura oficial, a 2 de agosto, data do encerramento e antevéspera do aniversário de Brusque.

Apesar disso, algumas competições já devem começar antes, como o futebol suíço livre e o futsal, modalidades com a maior quantidade de participantes. Serão 24 em cada uma delas. Conforme o superintendente interino da Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), Eduardo Gohr, a expectativa é de que essas disputam já comecem no dia 17.

Congresso Técnico   

O Congresso Técnico reuniu diversos lideres comunitários no auditório da FME, na Arena Brusque. Na ocasião, foram realizados os sorteios das chaves das 16 modalidades coletivas. A única comunidade que terá a participação em todas será o Águas Claras, atual campeão. “O pessoal está bem envolvido, e alguns inclusive já estão vindo atrás para participar. Será mais um desafio, pois sabemos que agora a dificuldade é manter o título, mas tem muitas lideranças e pessoas ajudando. É um trabalho que não vem de hoje e agora estamos colhendo os frutos”, comemora o líder comunitário do bairro Águas Claras, Carlos Sidnei Lussoli, o Neco.

Além do Águas Claras, inscrito em todas as 16 modalidades, o São Pedro também se destaca, com a participação em 14, Já o Santa Rita se inscreveu em 11 modalidades. “São comunidades que, sem dúvida, largam na frente pensando em título. E claro que a expectativa é de que outras também possam surpreender. No ano passado tivemos o Planalto, com o terceiro lugar, que foi uma grata surpresa”, destaca Eduardo Gohr.

O superintendente interino da FME comemora a participação efetiva das lideranças prevendo uma grande competição. “Temos uma expectativa bastante positiva para essa que é a 26ª edição. Ficamos felizes com a boa participação das lideranças no Congresso Técnico. Estaremos, agora, em cima da programação diária. Acredito que até a próxima terça-feira (4) devemos estar com a programação pronta para divulgação à imprensa e comunidade”, afirma.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões