Prefeitura assina contrato de concessão com o Automóvel Kart Clube

A Prefeitura de Brusque e o Automóvel Kart Clube de Brusque assinaram na tarde desta quarta-feira (29) o convênio de concessão para a utilização da área no Complexo Chico Wehmuth - situado na popular "Estrada da Fazenda". A solenidade de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito, no paço municipal.

Participaram do evento o prefeito Jonas Paegle, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, o presidente do Automóvel Kart Clube, Aknaton F. Camargo, e o presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, João Nunes, além de membros do governo municipal.

Segundo Camargo, os planos para área é a construção de uma pista com patrão intencional, tanto para atrair grandes competições, quanto para o desenvolvimento do esporte de base da modalidade. "Estamos lisonjeados, felizes por receber essa área por parte do município para implantarmos um kartódromo de padrões internacionais. Estamos com o projeto de uma pista FIA 2, que é o top do kartismo e, ainda, prevemos a construção de uma pista de arrancada. Estamos tendo a oportunidade de receber um espaço que poucos têm a oportunidade no Brasil. Queremos agregar nele não só um espaço para o kartismo, mas também para a sociedade," disse.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, destacou o fomento a economia e os esforços do município para oferecer uma área com boa infraestrutura em prol do esporte brusquense. "Estamos trabalhando para que tudo fique pronto o mais rápido possível, para que vocês possam ter a liberdade para realizar suas ações, trazer as competições para Brusque, fomentando a economia. Trabalhamos em conjunto prol da nossa sociedade," destacou.

O complexo
Antes denominado de "Vila Olímpica", o espaço agora chamado de Complexo Chico Wehmuth vai reunir diversas entidades como, por exemplo, Brusque Futebol Clube, CTG Laço do Bom Vaqueiro, o Brusque Jeep Clube e, claro, o Automóvel Kart Clube .

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões