Mulher quer processar médica e o Hospital de Azambuja

Uma mulher de 27 anos, moradora do bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, registrou um boletim de ocorrência por injúria contra uma médica do Pronto Socorro do Hospital de Azambuja. Ela relata que no dia 24 de maio estava aguardando atendimento médico e percebeu que a médica estava sentada no consultório e como estava sentindo muitas dores, bateu na porta e solicitou atendimento.

A médica informou que trabalharia até as 19h apenas e que não poderia atendê-la. A paciente sugeriu a médica que deixasse o consultório para que outro profissional assumisse e ela pudesse ser atendida, pois já estava aguardando há muito tempo.

Em virtude disso, a médica levantou da cadeira e mandou a mulher “para a puta que pariu”. O marido da mulher que aguardava atendimento se revoltou e por muito pouco a confusão não ganhou maiores proporções. A Polícia Militar foi acionada e a vítima registrou boletim de ocorrência, afirmando que irá processar o hospital e a médica.

Ela procurou o hospital após constatar que estava grávida de seis semanas e teve um princípio de corrimento. Sem realizar exames para ver a situação do bebê, recebeu a indicação de retornar para sua residência e manter repouso, devendo aguardar cerca de 15 dias para remoção do feto. Ela acredita que se tivesse sido bem atendida, seu filho poderia ter sobrevivido.  Ela não apresentou nenhum exame de gravidez para nossa reportagem.

Nossa reportagem conversou com o gestor do hospital de Azambuja, Evandro Roza, que esteve ao vivo na segunda-feira (27), no Programa Rádio Revista Cidade, e disse que vai tomar conhecimento do que aconteceu para depois passar uma posição do hospital sobre o caso.

 
Dúvidas ou Sugestões

Definido valor do novo salário mínimo nacional

O presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória (MP) que aumenta o salário mínimo de R$ 998 para em R$ 1.039 a partir desta quarta-feira (1º). O novo valor corresponde ao reajuste da inflação do ano, que encerrou 2019 em 4,1%, segundo o Índice Nacional do Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação à Lei Orçamentária Anual...
Continuar lendo...

Carro colide contra árvore durante a madrugada

Nesta quinta-feira (11), por volta das 4h29 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na avenida Arno Carlos Gracher, Centro de Brusque. No local, foi constatado tratar-se de uma colisão de carro contra árvore, envolvendo o veículo Celta, de cor prata, placas de Brusque. O veículo era conduzido por um homem de 23 anos de idade que se encontrava  fora do veículo, deambulando no local, consciente e orientado, com sinais vitais...
Continuar lendo...

Veículo pega fogo no Centro de Guabiruba

Um veículo pegou fogo esta manhã na cidade de Guabiruba. O fato foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta de 7h40, na Rua Carlos Kohler, Bairro Centro. De acordo com os socorristas, quando a equipe chegou ao local percebeu as chamas na parte do motor do Fiat Palio, placas de Brusque. Segundo o proprietário, ele estava com os filhos dentro do carro para levar para escola, quando tentou duas vezes acionar o motor e ocorreu um estouro, seguido de fogo. O homem disse...
Continuar lendo...