Prefeitura implementará nova rua entre Rua Itajaí e Beira Rio

Com o objetivo de oferecer mais uma opção de mobilidade urbana para os cidadãos brusquenses, a Prefeitura de Brusque planeja construir, até o final de 2019, um novo acesso entre a rua Itajaí e a avenida Beira Rio, na altura do bairro Limoeiro, proximidades do Centro Esportivo do Serviço Social da Indústria (SESI).

Para tanto, o Poder Executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza o recebimento, através de doação, de um terreno localizado nas proximidades da rua Libério Benvenutti. No local, será aberta uma via de aproximadamente 350 metros de extensão, ligando as duas importantes artérias viárias.

“Estamos articulando esta doação há aproximadamente três meses junto a família Willrich. Para a população se localizar melhor, é na parte detrás do campo do SESI”, explica o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Na semana passada, tivemos a assinatura do termo de doação para que possamos realizar a implementação desta nova rua”.

A via que será construída estará situada a cerca de 350 metros da nova ponte sobre o Ribeirão Limeira, que está sendo erguida na margem direita do canal extravasor. Na Beira Rio, será instalada uma rotatória para colaborar na fluidez do trânsito e possibilitar uma entrada tranquila no novo espaço. Na rua Itajaí, por sua vez, a Prefeitura pretende fazer uma meia rotatória, que também servirá para entrada e saída da rua que será implementada.

“Vamos cortar o terreno que será doado ao meio. Aquelas pessoas que virem de Itajaí, antes do elevado da Fischer, pegarão à direita, e dali daquele local acessarão a Beira Rio. É um projeto grande, que esperamos realizar até o fim deste ano (...) no local também faremos todas as melhorias, como calçadas, iluminação, sinalização e drenagem. Desta maneira vamos tirar um pouco do trânsito pesado naquela região”, finaliza Vequi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sintricomb vai processar quem usa redes sociais para denegrir a entidade

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) vai acionar judicialmente pessoas que se utilizam das redes sociais para fazer acusações infundadas e que têm por único objetivo denegrir a imagem da entidade, cuja atuação de mais de 60 anos é reconhecida pela sociedade, inclusive por entidades da classe empresarial de Brusque e do estado. A medida foi...
Continuar lendo...

Botuverá não recebeu proposta do Hospital Azambuja

O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, disse durante entrevista ao Rádio Revista Cidade na manhã desta sexta-feira (13) que o município não foi procurado ou que tenha recebido algum tipo de proposta do Hospital Azambuja solicitando ajuda financeira para continuidade no atendimento da população botuveraense. Neni Colombi afirmou que para ocorrer o repasse financeiro do município a unidade hospitalar é preciso haver uma...
Continuar lendo...

PC prende suspeito por posse irregular de arma de fogo

A Polícia Civil de São João Batista, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC), na tarde de ontem (3), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão no município de Palhoça. A diligência foi cumprida com o objetivo de localizar medicamentos de uso controlado vendidos por meio de sites através da internet. Quando das buscas, foram localizados os objetos correspondentes ao mandado, bem ainda uma arma de fogo...
Continuar lendo...