Brusque vence o Gaúcho e mantém 100% de aproveitamento

O Brusque enfrentou o Gaúcho (RS) na Arena BSBios, em Passo Fundo na tarde deste domingo (26) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Waguinho Dias manteve o mesmo estilo de montagem do time, alterando apenas uma posição, por necessidade, e conseguiu surpreender o adversário, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Thiago Alagoano, aos 12’ da etapa complementar.

O campo pesado na primeira etapa comprometeu o nível da partida e quem mais apareceu foi o goleiro Zé Carlos, com apoio do bom posicionamento do miolo da zaga com Ianson e Magrão. O sistema de meio campo não conseguiu se impor nos 45 minutos iniciais, mostrando um distanciamento com o ataque.

Na segunda etapa o Gaúcho sabia que precisava vencer e se descuidou da defesa. Aos 12’, Júnior Pirambu dominou no meio campo e acionou Thiago Alagoano que avançou e bateu sem marcação para vencer o goleiro Willian e aumentar o desespero do adversário. O técnico Waguinho tirou Jefferson Renan e colocou Thiago Henrique, reforçando a marcação pelo meio.

O Brusque encaixou a marcação e passou a dominar as ações do jogo, correndo poucos riscos. A entrada de Rodinei no lugar de Romarinho ainda melhorou a ofensividade do Brusque. Por fim, Neguete entrou no lugar de Júnior Pirambú e fechou mais a defesa brusquense que passou a atuar com três zagueiros. O adversário também fez três substituições na segunda etapa, entrando Rafinha Magalhães, Matheus Paulista e Henrique Café.

O Brusque esteve mais perto do segundo gol do que o Gaúcho do empate. O técnico Waguinho Dias disse que o time precisou se superar e mostrar raça para buscar o resultado, mas a qualidade técnica ficou comprometida por conta do gramado pesado. O comandante do time disse que o time se desgastou muito fisicamente e a preocupação agora será recuperar os atletas e quem sabe até alterar a equipe, dando oportunidade a atletas que não estão atuando entre os titulares.

O Brusque tem 100% de aproveitamento no campeonato, com 12 pontos, seguido pelo Boavista, com 09 pontos, após vencer o Foz do Iguaçu nesta quarta rodada. O Gaúcho tem apenas 03 pontos e o Foz do Iguaçu ainda não pontuou. O próximo jogo do Brusque será na segunda-feira (3), no estádio Augusto Bauer, contra o lanterna do campeonato.    

FICHA TÉCNICA

Gaúcho 0 x 1 Brusque

Gaúcho // Willian; Boni (Henrique Café), Erick, Bruno e Otávio; Moisés Baiano, Adilson, Lucas (Rafinha Magalhães), Dartora e Marlon (Matheus Paulista); Dimitry. Técnico: Fabiano Borba

Brusque // Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Gama, Thiago Alagoano, Romarinho (Rodinei) e Jefferson Renan (Thiago Henrique); Fio e Júnior Pirambu (Neguete). Técnico Waguinho Dias.

Arbitragem: Rodrigues Gomes Paes Domingues, auxiliado por Fábio Roberto Baesteiro e Leandra Aires Cosssette.

 

Fotos / Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões