​Brusque apresenta saldo positivo na geração de empregos

Dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, referentes ao mês de abril de 2019, apresentam crescimento na geração de empregos em Brusque, mostrando uma reação em especial do setor do comércio, que vinha de dados negativos em março.

Os dados apontam que o total de admissão em abril foi de 2113 vagas e 1894 demissões, o que representa um saldo positivo de 219 vagas. O setor que mais contribuiu para o saldo favorável na economia foi o do comércio, que contratou 571 pessoas e demitiu 483, o que representa um saldo positivo de 88 vagas no segmento. Em segundo lugar aparece a indústria de transformação, que gerou 983 vagas com carteira assinada e demitiu 908, no mês de abril, saldo de 75 vagas.

Exceto o setor da administração pública, que teve saldo negativo de uma demissão sem reposição na vaga, todas as demais tiveram mais contratações do que demissões.  O setor de serviços contratou 475 pessoas e demitiu 439 (+36), a construção civil contratou 73 e demitiu 55, representando aumento de 18 vagas no mês. Já os setores da extração mineral e agropecuária zeraram o saldo.  

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões