​Cerimônia marca o aniversário de 10 anos do 18º BPM

Uma cerimônia militar marcou as comemorações dos 10 anos de criação do 18º Batalhão da Polícia Militar em Brusque e os 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. O comandante  tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho recepcionou autoridades de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Ilhota e Botuverá, que correspondem a área de atuação desta unidade militar.

Na oportunidade foram realizadas diversas homenagens direcionadas aos policiais militares e pessoas da comunidade que se destacaram no apoio à Polícia Militar de Brusque e de Santa Catarina. Na oportunidade também foram entregues dois veículos e uma motocicleta que foram adquiridos com recursos repassados pela Prefeitura de Brusque e reforçam a frota do 18º BPM.

O vice-prefeito Ari Vequi esteve representando o Poder Executivo municipal e destacou em seu discurso a importância do convênio que permitiu a aquisição de três veículos que possam reforçar o trabalho eficaz que o 18º BPM presta ao município. Segundo Vequi, os próximos repasses permitirão comprar armamentos, como fuzis e outros equipamentos.

O comandante do batalhão fez um discursos emocionado, parabenizando os policiais que se destacaram no desempenho a suas funções, transformando o 18º BPM em uma referência. Também ressaltou a importância de parceiros como a Polícia Civil, agradecendo a todos na pessoa do delegado Regional, Fernando De Faveri.

O comandante fez menção especial ao nome do presidente da Associação Comercial e Industrial de Brusque  (ACIBr), Halisson Habitzreuter, que além de ser o “Amigo da Polícia Militar de Brusque” número dez, ainda recebeu o título neste ano no âmbito da Polícia Militar de Santa Catarina. O gerente da Mega Motos, Maicon Bertolini foi um dos escolhidos neste ano como “Amigo da Polícia Militar”, pelos relevantes serviços prestados como instrutor da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).     

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque encerra campanha nacional de imunização contra influenza

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já não possui mais a vacina contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Central. Com o fim da campanha nacional na última sexta-feira (31), onde o foco era imunizar os grupos prioritários, a recomendação do Ministério da Saúde foi de liberar o excedente para toda a população. Ainda nos dias 30 e 31 de maio...
Continuar lendo...

Eleita a realeza da Festa Bergamasca 2019

O público lotou o Pavilhão São José na noite de sexta-feira (7) para acompanhar o concurso da realeza da 27ª Festa Bergamasca. Luana Barni, de 18 anos, foi escolhida rainha, Beatriz Busquirolli, 16 anos, primeira princesa, e Elen Dalsegio, 17 anos, segunda princesa.  As candidatas foram avaliadas por cinco jurados nos quesitos postura, desenvoltura na passarela, capacidade de comunicação, beleza e simpatia.  A eleição...
Continuar lendo...

Rádio Cidade mantém tradição e vai até Saquarema-RJ transmitir o jogo

A rádio Cidade sempre comprometida com ouvintes e anunciantes, vai transmitir ao vivo domingo (9) a partir das 18h, direto de Saquarema-RJ a partida do Brusque diante do Boavista pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já a partir das 17h tem o Concentração Esperando o Futebol com as primeiras informações. A emissora vem mantendo desde o início do campeonato um padrão de transmissão direto do local onde ocorre o jogo. A...
Continuar lendo...