​Policiais socorrem criança em parada respiratória em Gaspar

Nesta quinta-feira (23), por volta das 15h, uma guarnição composta pelos policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar,  cabo Márcio e soldado Wyllian, estava em rondas na rua Anfilóquio Nunes Pires, em Gaspar, quando uma mulher que estava em um veículo Peugeot desceu correndo com uma criança nos braços e pediu socorro.

A menina de um ano e quatro meses estava desacordada, em parada respiratória, no colo da mãe. Imediatamente o soldado Wyllian pegou a criança e a entregou ao cabo Márcio que percebeu que a menina estava com os lábio arroxeados, com as vias aéreas obstruídas e em parada respiratória. O policial iniciou os procedimentos de desobstrução, sendo que a criança voltou a respirar, porém com muita dificuldade.

Novamente a bebê entrou novamente em parada respiratória e os policiais decidiram colocar mãe e filha na viatura e seguiram em direção ao hospital mais próximo.

Durante o deslocamento, o soldado Wyllian procurava acalmar a mãe, que via, desesperada, a criança sofrer nova parada respiratória. Novo procedimento de desobstrução das vias aéreas foram iniciados e após vomitar bastante, a criança foi retomando a respiração.

Ao chegarem ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, o cabo Márcio entrou correndo com a criança nos braços e entregou para a médica plantonista para que tomasse os procedimentos necessários. Desta forma, a criança foi estabilizada e ficou aos cuidados médicos.

A médica relatou que a menina respirava lentamente e estava pouco responsiva.  De imediato ela iniciou o atendimento para a bebê, para tranquilidade de todos, parabenizando os policiais pelos procedimentos que permitiram a desobstrução das vias respiratórias e o transporte rápido até o Hospital Santo Antônio.

Durante o deslocamento, devido a gravidade da ocorrência, a guarnição 4343 passou acima da velocidade permitida nos radares eletrônicos em direção a Blumenau. A recompensa foi ver a criança ser salva e em segurança.

A mãe, Eliane Laodicéia Schmidt, 34, relatou que estava com a sua filha Joanny Victória Schmitz Pereira  em seu apartamento, quando a criança começou a passar mal, momento em que correu às pressas para a casa de sua sogra, Sônia Maria Pereira que, de imediato, saíram para buscar socorro, culminando em encontrar a guarnição e ter o apoio dos policiais militares, encontrando a resposta ao pedido de socorro.  

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guarani na final da Série Prata da Copa Catarinense

O quadrangular semifinal da Copa Catarinense de Futsal Sub-12 consagrou os garotos do Clube Esportivo Guarani/FME como finalistas da competição. Os atletas representaram a cidade no último domingo (2) em Itajaí e avançaram para a fase final após três vitórias no ginásio de esportes Gabriel Colares: 2 a 0 no Gera Esportes Joinville, 5 a 1 no Novo Futsal Itajaí, e 3 a 0 na equipe M14 Futsal, de Gaspar. Técnico da...
Continuar lendo...

CDL Brusque comemora 50 anos nesta segunda-feira

Uma solenidade a ser realizada na noite desta segunda-feira (3) marca os 50 anos de fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL). O evento ocorre a partir das 19h, no Centro Empresarial, Social e Cultural (Cescb). O presidente da CDL, Fabricio Zen, comenta que haverá homenagem a ex-presidentes da entidade, bem como o lançamento de revista comemorativa ao meio século de existência da entidade. O trabalho retrata passagens dos 50...
Continuar lendo...

Macarronada em prol da Apae acontece neste sábado

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae) será beneficiada por parte da arrecadação de valores oriundos de mais uma macarronada da Ordem Demolay. O evento acontece neste sábado (15), ao meio-dia, no Centro Evangélico. O valor é de R$ 20 por prato. O advogado Jaison Rosa, que é pai de um dos jovens integrantes do Demolay, explica que a ação tem caráter estritamente social e...
Continuar lendo...