Prefeito de Brusque alerta a importância da vacinação contra o vírus Influenza

A Prefeitura de Brusque decidiu ampliar o horário de funcionamento da Policlínica Central, que começou segunda (20) a funcionar das 17h a 20h, em decorrência da baixa procura do público-alvo pela vacina. 

Isto, com o objetivo de oportunizar a dose para pessoas que trabalham em horário comercial. Fora isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuem sala da vacinação, continuam atendendo entre 8h e 12h e das 13h às 17h, até o dia 31 de maio, quando encerra a campanha nacional de vacinação. Os grupos prioritários para tomar a vacina são crianças entre seis meses e seis anos incompletos, idosos acima de 60 anos, gestantes e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança, salvamento e do sistema prisional. Pessoas privadas de liberdade já receberam a vacina no último dia 29 de abril.

“Isso não é uma brincadeira, é uma coisa séria, o vírus H1N1 é um vírus que existe realmente e se pegar em uma pessoa fragilizada, pode levar a óbito. Então a vacina está aí para ser feita e eu convoco a comunidade toda para que tome sua vacina e se protejam”, cita o Prefeito de Brusque, Jonas Paegle, que também é médico. “A gente quer isso, uma qualidade de vida melhor e uma saúde melhor sem risco de morte por coisas óbvias que é o vírus H1N1”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões