Pedestre é atropelada na faixa de pedestre no Centro

Atravessar a rua em cima da faixa de pedestre está longe de garantir ao pedestre total segurança. No começo da tarde desta quarta-feira (22) no Centro de Brusque, na rua Felipe Schmidt, cruzamento com a rua do Centenário, Centro I, uma pedestre de 25 anos foi atropelada ao tentar atravessar a rua por um veículo Honda Civic com placas de Brusque. O motorista prestou socorro à vítima.

A jovem sofrera um corte na região da cabeça, nada grave. Foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e em seguida encaminhada para Hospital Azambuja. Algo muito observado nas ruas centrais de Brusque, é a desatenção às vezes de ambas as partes, motoristas e pedestres.

Muitos motoristas passam direto e não param os seus veículos, mesmo observando que tem um pedestre que deseja atravessar a rua, ou em outro momento o pedestre se antecipa em pisar na faixa de pedestre sem observar se ele está em total segurança antes de fazê-lo. Estamos no Maio Amarelo, e toda a atenção faz a diferença para que tenhamos um trânsito realmente mais seguro.

Foto Taiana Eberle

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões