Defesa Civil instala Ecobarreira no leito do rio Itajaí-Mirim

Preocupada com a quantidade de lixo sólido flutuante, principalmente doméstico, que é descartado no Itajaí-Mirim, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque instalou a primeira Ecobarreira na cidade. A ação foi realizada na tarde de terça-feira (21) próximo a Ponte Estaiada. 

“Foi uma forma que encontramos de amenizar o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de resíduos pela população. A Ecobarreira é feita com bombonas de 20 e 50 litros, por meio da reutilização de embalagens descartadas. O objetivo é barrar a passagem dos resíduos”. explica o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. 

Somente no último evento “Descida do Rio”, realizado em março, foram recolhidos mais de 2,5 toneladas de resíduos. 

Educação Ambiental

Além de dar a destinação correta ao material, que será recolhido pela Defesa Civil e Secretaria de Obras, a instalação da barragem ecológica visa promover a educação ambiental. 

“Nosso objetivo é juntar todo o material recolhido no primeiro mês para demonstrar à comunidade a importância do descarte correto. Também queremos envolver as escolas municipais neste trabalho, que é contínuo”, destaca Reis. 

Este ano, duas novas Ecobarreiras devem ser confeccionadas e instaladas pela Defesa Civil, uma no Rio Guabiruba e outra no Ribeirão Limeira.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Romário avalia derrota e atribui o fracasso a juventude do grupo

Em sua entrevista após  a partida deste domingo (3) em que o Carlos Renaus foi derrotado pela Caçadorense, na casa do adversário, o técnico Felipe Romário disse que sabia das dificuldades que iria enfrentar pelo fato da competição ser muito nivelada e que enfrentou nesta fase a equipe que tinha o melhor ataque e mesmo assim eles levaram dois jogos para fazer um gol. O técnico do time brusquense disse que o time oportunidades e...
Continuar lendo...

Inaugurada a UBS da Limeira Alta

A noite desta quinta-feira (05) foi de alegria no bairro Limeira Alta, em Brusque, isso porque foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra teve início em 2012, e por entraves de recursos foi finalizada sete anos depois. A unidade deverá atingir cerca de 3500 pessoas. O secretário de Saúde, Humberto Furnari em entrevista à Rádio Cidade falou da alegria de estar entregando o novo espaço para a comunidade....
Continuar lendo...

Homem é preso por agredir a ex-mulher com facão

Na madrugada deste sábado (15), por volta das 00h31min, uma mulher ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que seu ex marido havia lhe agredido na rua Luís Bertoldi, bairro Limeira. A guarnição foi ao local e fez contato com a vítima, de 47 anos, a qual relatou que após se despedir de um amigo que lhe foi visitar, apareceu em sua residência seu ex-marido, de 49  anos, o qual estava...
Continuar lendo...