6º Festival Nacional da Cuca vem com novidade em 2019

A cidade de Brusque recebe, de 5 a 7 de julho, mais uma edição do Festival Nacional da Cuca, o Doce Sabor da Tradição Alemã. O evento é realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo e Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). 

Procurando incrementar ainda mais a programação e atrair novos públicos, a comissão organizadora optou por realizar neste ano a primeira edição do Encontro da Feliz Idade que, além de danças, jogos e bingos, tem como principal atrativo o concurso “A Melhor Cuca da Vovó”. Será a oportunidade para que idosos acima de 60 anos, que fazem parte de grupos da melhor idade, participem fazendo cucas tradicionais, preparadas com carinho e algumas com vários segredos passados de geração para geração.

“A Melhor Cuca da Vovó” irá aceitar somente as 12 primeiras receitas inscritas, e poderão participar os grupos de idosos que fazem parte da Secretaria de Assistência Social e Habitação e, também, do Serviço Social do Comércio (SESC). As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser realizadas junto ao Núcleo de Panificadoras da Acibr, na rua Pedro Werner, 180 - 3º andar do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), no Centro. No dia 5 de julho, a partir das 15h, todos os candidatos irão apresentar suas receitas no Pavilhão da Fenarreco. 

Todo o regulamento contendo a forma de participação será disponibilizado pelo núcleo da Acibr, via e-mail consultor1@acibr.org.br. É importante destacar que cada participante ou grupo poderá inscrever apenas uma receita. Para que a receita seja validada é obrigatório preencher uma ficha de inscrição, como dados pessoais, contato, receita com os ingredientes e modo de preparo completo com todas as etapas descritas.

O vencedor do concurso será conhecido no dia 6 de julho e será presenteado com um forninho elétrico de marca Fischer e um fim de semana, com direito a acompanhante, no Hotel Fazzenda de Gaspar, com tudo pago. 

Mais informações: 47 33511588 com Rose Debatin Civinski.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre o cantor Roberto Leal, aos 67 anos de idade

Morreu na madrugada deste domingo (15) o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, em São Paulo, local onde ele estava internado, e por seu empresário, José de Sá. A causa da morte foi insuficiência hepato-renal em razão de um melanoma maligno (um câncer de pele), que evoluiu e atingiu o fígado. Leal, cujo nome de batismo era Antônio Joaquim Fernandes, se...
Continuar lendo...

Mãe entrega filha para ser estuprada em troca de um tablet

    Um homem e uma mulher foram presos em flagrante pela Polícia Militar pelo estupro de uma menina. O crime ocorreu no início da noite de segunda-feira (22), no bairro Santa Catarina, em Lages. A mãe entregou a própria filha para o estuprador.  De acordo com a PM, a mulher de 38 anos teria entregue a menina para o companheiro, 69 anos, ter relações sexuais. O ato seria o pagamento por um tablete dado de presente à...
Continuar lendo...

Mulher quer processar médica e o Hospital de Azambuja

Uma mulher de 27 anos, moradora do bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, registrou um boletim de ocorrência por injúria contra uma médica do Pronto Socorro do Hospital de Azambuja. Ela relata que no dia 24 de maio estava aguardando atendimento médico e percebeu que a médica estava sentada no consultório e como estava sentindo muitas dores, bateu na porta e solicitou atendimento. A médica informou que trabalharia até as 19h apenas e que...
Continuar lendo...