6º Festival Nacional da Cuca vem com novidade em 2019

A cidade de Brusque recebe, de 5 a 7 de julho, mais uma edição do Festival Nacional da Cuca, o Doce Sabor da Tradição Alemã. O evento é realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo e Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). 

Procurando incrementar ainda mais a programação e atrair novos públicos, a comissão organizadora optou por realizar neste ano a primeira edição do Encontro da Feliz Idade que, além de danças, jogos e bingos, tem como principal atrativo o concurso “A Melhor Cuca da Vovó”. Será a oportunidade para que idosos acima de 60 anos, que fazem parte de grupos da melhor idade, participem fazendo cucas tradicionais, preparadas com carinho e algumas com vários segredos passados de geração para geração.

“A Melhor Cuca da Vovó” irá aceitar somente as 12 primeiras receitas inscritas, e poderão participar os grupos de idosos que fazem parte da Secretaria de Assistência Social e Habitação e, também, do Serviço Social do Comércio (SESC). As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser realizadas junto ao Núcleo de Panificadoras da Acibr, na rua Pedro Werner, 180 - 3º andar do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), no Centro. No dia 5 de julho, a partir das 15h, todos os candidatos irão apresentar suas receitas no Pavilhão da Fenarreco. 

Todo o regulamento contendo a forma de participação será disponibilizado pelo núcleo da Acibr, via e-mail consultor1@acibr.org.br. É importante destacar que cada participante ou grupo poderá inscrever apenas uma receita. Para que a receita seja validada é obrigatório preencher uma ficha de inscrição, como dados pessoais, contato, receita com os ingredientes e modo de preparo completo com todas as etapas descritas.

O vencedor do concurso será conhecido no dia 6 de julho e será presenteado com um forninho elétrico de marca Fischer e um fim de semana, com direito a acompanhante, no Hotel Fazzenda de Gaspar, com tudo pago. 

Mais informações: 47 33511588 com Rose Debatin Civinski.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de veículos de luxo

O SIC (Setor de Investigações Criminais) da 1ª Delegacia de Comarca de Itajaí apreendeu nesta segunda-feira (15) diversos chassis, moldes, ferramentas e fibras utilizados na fabricação clandestina de veículos de luxo no bairro Itaipava. Os carros, falsificações das marcas Ferrari e Lamborghini, eram montados por encomenda e tinham venda divulgada por meio de redes sociais. Na ação desta segunda, foram apreendidas oito...
Continuar lendo...

Colisão deixa duas vítimas feridas

Por volta das 14h desta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros de Brusque se deslocava ao hospital com uma vítima quando se deparou com um acidente de trânsito na Rua Alberto Knop, Bairro Souza Cruz. No local, tratava-se de uma colisão envolvendo um Fiat Palio, placas de Brusque, conduzido por um homem de 37 anos. Ele apresentava apenas ferimentos na mão esquerda. Os bombeiros fizeram curativo e o mesmo se recusou ao pronto socorro. O segundo veículo, uma...
Continuar lendo...

Hóspede será indenizado por chuveiro frio, cama pequena e torneira quebrada

Uma empresa prestadora de serviços de hotelaria online indenizará um morador de Florianópolis em R$ 3 mil, a título de danos morais, por inconformidades nas acomodações reservadas ao cliente. O caso aconteceu em novembro do ano passado. Em ação movida no Juizado Especial Cível da Capital, o hóspede relata que contratou quatro dias de estadia em um hotel por intermédio da empresa, mas se deparou com uma...
Continuar lendo...