6º Festival Nacional da Cuca vem com novidade em 2019

A cidade de Brusque recebe, de 5 a 7 de julho, mais uma edição do Festival Nacional da Cuca, o Doce Sabor da Tradição Alemã. O evento é realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo e Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). 

Procurando incrementar ainda mais a programação e atrair novos públicos, a comissão organizadora optou por realizar neste ano a primeira edição do Encontro da Feliz Idade que, além de danças, jogos e bingos, tem como principal atrativo o concurso “A Melhor Cuca da Vovó”. Será a oportunidade para que idosos acima de 60 anos, que fazem parte de grupos da melhor idade, participem fazendo cucas tradicionais, preparadas com carinho e algumas com vários segredos passados de geração para geração.

“A Melhor Cuca da Vovó” irá aceitar somente as 12 primeiras receitas inscritas, e poderão participar os grupos de idosos que fazem parte da Secretaria de Assistência Social e Habitação e, também, do Serviço Social do Comércio (SESC). As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser realizadas junto ao Núcleo de Panificadoras da Acibr, na rua Pedro Werner, 180 - 3º andar do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), no Centro. No dia 5 de julho, a partir das 15h, todos os candidatos irão apresentar suas receitas no Pavilhão da Fenarreco. 

Todo o regulamento contendo a forma de participação será disponibilizado pelo núcleo da Acibr, via e-mail consultor1@acibr.org.br. É importante destacar que cada participante ou grupo poderá inscrever apenas uma receita. Para que a receita seja validada é obrigatório preencher uma ficha de inscrição, como dados pessoais, contato, receita com os ingredientes e modo de preparo completo com todas as etapas descritas.

O vencedor do concurso será conhecido no dia 6 de julho e será presenteado com um forninho elétrico de marca Fischer e um fim de semana, com direito a acompanhante, no Hotel Fazzenda de Gaspar, com tudo pago. 

Mais informações: 47 33511588 com Rose Debatin Civinski.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dia D do Refis não teve adesão da comunidade

A prefeitura de Brusque através da secretaria da Fazenda realizou no sábado (20), um dia dedicado especialmente para a negociação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O diretor geral da Fazenda, Guilherme Ouriques, em entrevista à Rádio Cidade afirmou que a iniciativa não foi considerada positiva no que se refere à procura da comunidade. De acordo com Guilherme, o dia D do Refis, atendeu 19 pessoas. “Quando...
Continuar lendo...

Bolsonaro assina MP para vender bens confiscados de traficantes

O presidente Jair Bolsonaro assina nesta segunda-feira (17) Medida Provisória (MP) para Confisco de Bens de Traficantes. A proposta é para facilitar a venda de bens apreendidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça. A MP permitirá alienar esses ativos – bens móveis e imóveis - e utilizar os recursos mesmo antes do trânsito em julgado (decisão definitiva) na...
Continuar lendo...

Acusado de latrocínio do cabo Everaldo é condenado

A Justiça, através do Dr. Edemar Leopoldo Schlösser, Juiz da Vara Criminal, divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado do julgamento de mais um envolvido no latrocínio em que foi vítima o cabo Everaldo, em Guabiruba. Desta vez o condenado é Rafael Fantoni, que segundo a Polícia Civil apurou, foi  quem conduziu um dos veículos no momento da fuga, após o roubo do malote e a execução do policial militar que fazia...
Continuar lendo...