ACIBr Jovem realiza Feirão do Imposto ainda neste mês

Será realizado entre os dias 20 e 25 de maio, em mais de 100 municípios brasileiros, a 17ª edição do “Feirão do Imposto”. Com o tema “Menos burocracia, mais eficiência” o projeto em Brusque é desenvolvido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (ACIBr Jovem), vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e reforça a iniciativa proposta pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

O coordenador do Feirão do Imposto em Brusque, o empresário Marcos Flores, destaca que o objetivo do evento é conscientizar as pessoas sobre o valor expressivo pago em tributos. “Acredito que a frustração nem está relacionada com o valor dos impostos, mas com a ausência de retorno efetivo. Esta é a inquietação que nos movimenta”, afirma Marcos.

Com mais de 50 jovens empresários envolvidos no projeto em Brusque, o Feirão do Imposto realizará palestras simultâneas em instituições educacionais da cidade. Entre 20 e 24 de maio, sempre a partir das 19h, haverá formações sobre arrecadação de impostos e aplicação correta de tributos no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), no Grupo Uniasselvi e no Instituto Federal Catarinense (IFC). O Observatório Social de Brusque é parceiro do projeto, através do Programa de Educação Fiscal.

“Dentro do Feirão do Imposto nós temos o “Dia D”, que será neste sábado, 25 de maio, com ações de conscientização no Shopping Gracher e no River Mall, das 9h às 18h. Mas o que costuma chamar a atenção é a possibilidade de comprar produtos isentos de impostos. Para isso, firmamos uma parceria com o Posto Mime – Filial 5 (Avenida Lauro Muller, 149), que estará comercializando três mil litros de gasolina sem impostos, com um limite de 20 litros por veículo. Além disso, será possível comprar pão francês sem impostos, nas panificadoras Sassipan e Moriá”, pontua Marcos.

Segundo ele, o Feirão do Imposto se tornou algo tão marcante dentro do calendário de atividades da ACIBr Jovem que a expectativa é estender o evento em pelo menos mais duas edições durante o ano. O resultado desta intervenção se soma às demais ações desenvolvidas pelo Brasil através do Cejesc e da Conaje, com o intuito de pressionar os órgãos públicos para olhar com mais seriedade a arrecadação de impostos e, sobretudo, garantir uma distribuição mais efetiva deste recurso no país.

“O poder público precisa entender que existe uma movimentação de pessoas que clamam por mudanças, que esperam por novas leis e que acreditam que a questão tributária deveria ser levada mais à sério”, acrescenta Marcos.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque marca presença na 25ª edição da BNT-Mercosul

A Realeza da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) e o turismólogo Ademir José Moraes representaram Brusque na 25ª edição da Bolsa de Negócios e Turismo (BNT - Mercosul). O evento ocorreu nos dias 24 e 25 de maio, em Itajaí, Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, em Penha. Durante os dois dias, a feira contabilizou 5.522 participantes, sendo 149 operadores, que fazem o meio de campo entre agência e público final, e...
Continuar lendo...

Brusque FC lança camisa comemorativa ao acesso à Série C

O dia 21 de julho de 2019 entrou pra história do Brusque. O acesso à Série C do Campeonato Brasileiro eternizou jogadores, comissão e diretoria na memória do torcedor quadricolor. Após a vitória sobre a Juazeirense por 4 a 0, o Bruscão garantiu vaga na terceira divisão nacional.  Pensando em imortalizar a almejada conquista, a diretoria do clube preparara uma edição limitada das camisas do clube com um...
Continuar lendo...

Motociclista é levado para o hospital após colidir com veículo na rodovia

O Corpo de Bombeiros de Brusque, registrou por volta das 20h deste sábado (29), na rodovia Antônio Heil (SC-486), no centro de Brusque, um acidente de trânsito envolvendo moto e carro. O motociclista de 20 anos, conduzia a moto Honda/CG placa de Itajaí, quando ocorreu a colisão com o Ford/Fiesta, placas de Rio do Sul. O motorista de 33 anos nada sofreu. Já o jovem que estava na moto, estava com dores na perna esquerda além de ferimentos. Ele foi...
Continuar lendo...