Desfile das Costureiras será no dia 24

A 8ª edição do Desfile das Costureiras já está data e local definidos: dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest). O evento, alusivo ao dia 25 de maio, Dia da Costureira, é uma homenagem às profissionais que são fundamentais para a cadeia de produção têxtil, além de demonstrar que a costura é um trabalho criativo e de grande importância para a economia regional.

Idealizado desde 2010 pelo Sintrivest e realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), o Desfile este ano novamente conta com o apoio da Unifebe e do Senai.

Além disso, o evento em 2019 terá como tema ‘Solte suas Feras’: tanto uma alusão às tendências de moda, entre elas o animal print, como também ao empoderamento feminino.

Ao todo, cerca de 50 costureiras modelos sobem à passarela para apresentar peças que elas produzem diariamente ou então que foram preparadas exclusivamente para o evento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é conduzido para hospital após se envolver em acidente no Guarani

Um homem de 29 anos foi conduzido para o hospital de Azambuja após se envolver em um acidente na rua General Osório, bairro Guarani, na tarde de quinta-feira (28). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu o Celta, placa de Brusque e a moto Honda/CG também de Brusque. O motociclista apresentava ferimentos e foi conduzido para o hospital de Azambuja. A mulher que conduzia o carro nada sofreu.
Continuar lendo...

No amador: Abresc vence o Santos Dumont, Cia do Esporte e Paysandu empatam

No primeiro jogo da semifinal, pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, a Cia Esporte empatou em 2 a 2 diante do Paysandu o jogo foi no CT do Brusque. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (25), no estádio Cônsul Carlos Renaux, quem vencer continua na disputa, em caso de empate a decisão será nos pênaltis. No outro jogo, na tarde de hoje, a Abresc continua firme na competição e invicta, venceu o Santos...
Continuar lendo...

Projeto ‘Amor pela Costura’ inicia na AmpeBr

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) deu início a mais uma importante parceria na noite de terça-feira (24) o projeto ‘Amor pela Costura'. A iniciativa, das profissionais da área, Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, tem como objetivo ensinar e capacitar pessoas que buscam novas oportunidades na área da costura, mão de obra esta que tem sido requisitada por muitas empresas e nem...
Continuar lendo...