Inscrições para o Casamento Coletivo são prorrogadas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, estendeu o prazo para os casais que querem participar do casamento coletivo. O novo período de inscrição vai do dia 14 a 31 de maio. Os interessados em se inscrever podem ir no Cras da Limeira ou Azambuja, no Creas, localizado na Praça da Cidadania, ou diretamente na Secretaria de Assistência Social e Habitação, na Prefeitura de Brusque.

Para inscrição deve ser apresentado os seguintes documentos: RG e CPF de ambos, comprovante de residência e certidão de nascimento (válida dentre 90 dias). A cerimônia civil ocorre no dia 03 de agosto, com a presença do juiz de paz, já a cerimônia religiosa ecumênica ocorre no aniversário de Brusque, em 04 de agosto. Cada casal vai ter o direito de convidar quatro pessoas para o coquetel que será oferecido. Qualquer casal do município de Brusque poderá participar.

Sobre o casamento coletivo

O casamento coletivo será realizado em 4 de agosto, data de aniversário de 159 anos do município. Por isso, para comemorar a data, 159 casais poderão realizar o matrimônio por meio do projeto Véu de Noiva. Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi ressalta que é importante o poder público municipal dar esse presente à comunidade na data de aniversário do município.

"Tínhamos no plano de governo a ideia de incluir isso no calendário anual para atender as pessoas que necessitam, tanto em relação a questão documental como religiosa. Por isso, marcamos para o dia 4 de agosto, na Arena, uma grande festa para os casais que queiram celebrar a união junto com a festa de emancipação do município", diz. O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, afirma que a iniciativa já era uma demanda da comunidade.

"Como faz tempo que a prefeitura não realiza esse casamento coletivo, imaginamos que pode haver uma demanda muito significativa. Por isso, lançamos esse desafio e esperamos que, de agora até o dia 1º de abril, quando se encerram as inscrições, possamos contar com este número de inscritos para fazer uma grande festa na data de aniversário do município".  Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Habitação: 3251-1833, ramal 1834.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cerco policial a assaltantes já resultou numa prisão

A Polícia Militar continua mobilizada para prender os assaltantes que cometeram um assalto na tarde desta segunda-feira (8) em Guabiruba. Dos três marginais, um já foi preso e dois continuam sendo procurados. As buscas ocorrem nas proximidades do bairro Lageado Baixo, na margem da rua Silvério Régis, em região de mata. O cão Xerife de canil de Blumenau auxilia nas buscas. O grupo Águia esteve mobilizado antes de escurecer, sobrevoando a...
Continuar lendo...

Saúde de Guabiruba abre processo seletivo para médico psiquiatra

Estão abertas até o dia 15 de julho, as inscrições para o processo seletivo para contratação de médico psiquiatra que irá atuar na rede de saúde de Guabiruba. O profissional irá atuar principalmente no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I assumindo a vaga de médico psiquiatra geral. Os interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Guabiruba entre 8h e 12h e 13h30 e...
Continuar lendo...

Veiculo atinge outro carro, fere uma pessoa e foge do local

A colisão de dois carros deixou uma pessoa ferida na noite deste domingo (29). Um dos veículos fugiu do local. O acidente foi por volta de 19h30, na Rodovia Antonio Heil, Bairro Limoeiro, perímetro de Itajaí, divisa com Brusque. Segundo informações da Policia Militar Rodoviária, o choque foi entre um Ônix, de Guabiruba, e um Prisma, que fugiu e não teve a placa identificada. A vítima ferida, uma mulher de 20 anos, dirigia o...
Continuar lendo...