Vereadores aprovam auxílio de R$ 65 mil para a ADERG

A Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida na noite desta terça-feira (14) para mais uma sessão ordinária, sob a presidência da vereadora Rosita Kohler. Os vereadores decidiram votar, em regime de urgência, um projeto de lei ordinária, enviado pelo Executivo, concedendo auxílio financeiro para a (ADERG) Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba no valor de R$ 65 mil.

O projeto deveria ser baixado para as comissões, mas o vereador e líder do Governo, Cristiano Kormann, solicitou para que a presidência colocasse para o plenário decidir se ele poderia ser votado em regime de urgência, sendo aprovado por unanimidade. Com isso, a associação terá recursos para investir na campanha de adubo e uréia neste ano.

Alunos do IFC (Instituto Federal Catarinense) de Brusque participaram da sessão e foram buscar apoio dos vereadores para um evento que será realizado nesta quarta-feira (15), discutindo a redução de recursos para instituições de ensino federais, entre elas a unidade de Brusque.

O vereador Felipe Eilert dos Santos fez uso da tribuna para reforçar o movimento e saiu em defesa do IFC, lembrando a importância destas instituições de ensino, inclusive citando que se formou em um curso técnico no Rio Grande do Sul e ressaltando a necessidade do Ministério da Educação rever o corte de verbas já anunciado.  

A presidente Rosita Kohler também fez uso da tribuna para reforçar o convite para que a população participe das festividades alusivas ao aniversário de Guabiruba, lembrando que elas começam neste mês de maio e que terá a Festa da Integração no início de junho. No dia 10 de junho, Guabiruba completa 57 anos de emancipação. As comemorações iniciam já no mês de maio e seguem até 27 de julho.

O vereador Paulo Ricardo Gums apresentou as reivindicações da comunidade da Planície Alta. Ele foi o representante do Legislativo na reunião da Associação de Moradores no início desta semana e apresentou o relato dos pedidos encaminhados para a Prefeitura de Guabiruba, entre elas a colocação de dois redutores de velocidade.

O vereador Gums também relatou o pedido dos moradores do bairro Aymoré, que estão insatisfeitos o serviço prestado pelo operadora Vivo, uma vez que o sinal na localizado está deixando a desejar. Ele também solicitou que a GBTran, através da coordenadora Mariana Reis, providencie a pintura de estacionamentos para motocicletas na área central, disciplinando o espaço que hoje é desordenado.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ex-marido tenta invadir residência e acaba preso pela PM

Por volta das 00h34min desta quinta-feira (8), o Centro de Operações da Policia Militar foi informado sobre uma ameaça ocorrida na rua Antônio Weber, bairro Santa Rita, em Brusque. A vítima relatou que estava recebendo ameaças por parte do autor, que é seu ex-marido durante o dia, e que no momento o mesmo veio ate sua residência e tentou invadir a mesma com seu veiculo, vindo a quebrar a grade que daria acesso a casa em seguida evadiu-se...
Continuar lendo...

Sintrivest sedia reunião da Fetiesc

Na última sexta-feira (16) o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) sediou a reunião do Departamento Têxtil da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc). O evento reuniu representantes de 14 sindicatos da categoria, de todo o estado, que discutiram sobre a conjuntura nacional, a Reforma da Previdência, a Medida Provisória nº 881...
Continuar lendo...

Brusque apresenta crescimento de 7,2% na geração de empregos

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de maio apontam que Brusque teve um aumento de 7,2% na geração de empregos formais no mês de maio de 2019. As informações foram divulgadas nesta semana e apontam que o índice positivo foi conseguido através dos setores comércio, administração pública, indústria da transformação e serviços, nesta ordem. Os...
Continuar lendo...