Vereadores aprovam auxílio de R$ 65 mil para a ADERG

A Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida na noite desta terça-feira (14) para mais uma sessão ordinária, sob a presidência da vereadora Rosita Kohler. Os vereadores decidiram votar, em regime de urgência, um projeto de lei ordinária, enviado pelo Executivo, concedendo auxílio financeiro para a (ADERG) Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba no valor de R$ 65 mil.

O projeto deveria ser baixado para as comissões, mas o vereador e líder do Governo, Cristiano Kormann, solicitou para que a presidência colocasse para o plenário decidir se ele poderia ser votado em regime de urgência, sendo aprovado por unanimidade. Com isso, a associação terá recursos para investir na campanha de adubo e uréia neste ano.

Alunos do IFC (Instituto Federal Catarinense) de Brusque participaram da sessão e foram buscar apoio dos vereadores para um evento que será realizado nesta quarta-feira (15), discutindo a redução de recursos para instituições de ensino federais, entre elas a unidade de Brusque.

O vereador Felipe Eilert dos Santos fez uso da tribuna para reforçar o movimento e saiu em defesa do IFC, lembrando a importância destas instituições de ensino, inclusive citando que se formou em um curso técnico no Rio Grande do Sul e ressaltando a necessidade do Ministério da Educação rever o corte de verbas já anunciado.  

A presidente Rosita Kohler também fez uso da tribuna para reforçar o convite para que a população participe das festividades alusivas ao aniversário de Guabiruba, lembrando que elas começam neste mês de maio e que terá a Festa da Integração no início de junho. No dia 10 de junho, Guabiruba completa 57 anos de emancipação. As comemorações iniciam já no mês de maio e seguem até 27 de julho.

O vereador Paulo Ricardo Gums apresentou as reivindicações da comunidade da Planície Alta. Ele foi o representante do Legislativo na reunião da Associação de Moradores no início desta semana e apresentou o relato dos pedidos encaminhados para a Prefeitura de Guabiruba, entre elas a colocação de dois redutores de velocidade.

O vereador Gums também relatou o pedido dos moradores do bairro Aymoré, que estão insatisfeitos o serviço prestado pelo operadora Vivo, uma vez que o sinal na localizado está deixando a desejar. Ele também solicitou que a GBTran, através da coordenadora Mariana Reis, providencie a pintura de estacionamentos para motocicletas na área central, disciplinando o espaço que hoje é desordenado.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

TJ nega liberdade a homem que mordeu companheira para confirmar sua morte

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em matéria sob a relatoria da desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, negou habeas corpus a um homem que tentou matar a esposa com nove golpes de facão em município da comarca de Xaxim, no oeste do Estado. Após desferir as facadas e ver a mulher prostrada sobre sua cama, o acusado, na intenção de confirmar a morte da companheira, mordeu o ombro da vítima e,...
Continuar lendo...

Homem agride a namorada e acaba preso em flagrante

Neste domingo (28), por volta das 12h30, um policial civil que estava de plantão foi abordado por populares, na rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita, para socorrer uma mulher que estava sendo vítima de agressões físicas, praticadas por seu namorado, um homem de 39 anos de idade.  A mulher, de 38 anos de idade, relatou que foi até a residência do namorado e o mesmo, por motivos de ciúmes, passou a agredi-la, tendo inclusive destruiu...
Continuar lendo...

Senai realiza Jornada Pedagógica

O Senai de Brusque realizou a VI Jornada Pedagógica, que reuniu professores e coordenadores da unidade na regional do Vale do Itajaí. Durante o encontro, foram abordadas as metodologias e ações que devem ser aplicadas ao longo do ano, além disso, a Jornada Pedagógica contou com depoimentos de professores e realizadas premiações do Concurso Inova, bem como apresentação de alguns cases de sucesso desenvolvidos no 1º...
Continuar lendo...