Vereadores aprovam auxílio de R$ 65 mil para a ADERG

A Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida na noite desta terça-feira (14) para mais uma sessão ordinária, sob a presidência da vereadora Rosita Kohler. Os vereadores decidiram votar, em regime de urgência, um projeto de lei ordinária, enviado pelo Executivo, concedendo auxílio financeiro para a (ADERG) Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba no valor de R$ 65 mil.

O projeto deveria ser baixado para as comissões, mas o vereador e líder do Governo, Cristiano Kormann, solicitou para que a presidência colocasse para o plenário decidir se ele poderia ser votado em regime de urgência, sendo aprovado por unanimidade. Com isso, a associação terá recursos para investir na campanha de adubo e uréia neste ano.

Alunos do IFC (Instituto Federal Catarinense) de Brusque participaram da sessão e foram buscar apoio dos vereadores para um evento que será realizado nesta quarta-feira (15), discutindo a redução de recursos para instituições de ensino federais, entre elas a unidade de Brusque.

O vereador Felipe Eilert dos Santos fez uso da tribuna para reforçar o movimento e saiu em defesa do IFC, lembrando a importância destas instituições de ensino, inclusive citando que se formou em um curso técnico no Rio Grande do Sul e ressaltando a necessidade do Ministério da Educação rever o corte de verbas já anunciado.  

A presidente Rosita Kohler também fez uso da tribuna para reforçar o convite para que a população participe das festividades alusivas ao aniversário de Guabiruba, lembrando que elas começam neste mês de maio e que terá a Festa da Integração no início de junho. No dia 10 de junho, Guabiruba completa 57 anos de emancipação. As comemorações iniciam já no mês de maio e seguem até 27 de julho.

O vereador Paulo Ricardo Gums apresentou as reivindicações da comunidade da Planície Alta. Ele foi o representante do Legislativo na reunião da Associação de Moradores no início desta semana e apresentou o relato dos pedidos encaminhados para a Prefeitura de Guabiruba, entre elas a colocação de dois redutores de velocidade.

O vereador Gums também relatou o pedido dos moradores do bairro Aymoré, que estão insatisfeitos o serviço prestado pelo operadora Vivo, uma vez que o sinal na localizado está deixando a desejar. Ele também solicitou que a GBTran, através da coordenadora Mariana Reis, providencie a pintura de estacionamentos para motocicletas na área central, disciplinando o espaço que hoje é desordenado.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura emite nota oficial sobre terra no leito do rio

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), vem a público se manifestar a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando uma retroescavadeira retirando barro de determinado ponto da Beira Rio e, posteriormente, jogando-o dentro do rio Itajaí Mirim. O serviço - executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - por intermédio de uma empresa terceirizada, tem como...
Continuar lendo...

Homem é flagrado ao pichar muros e postes no Águas Claras

Na quarta-feira (15) por volta das 10h35 o Centro de Operações da PM de Brusque (Copom) recebeu a informação sobre a ocorrência de uma pichação que estaria ocorrendo no bairro Águas Claras. De posse do endereço, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local, na rua 1020. Chegando ao local a guarnição flagrou um homem pichando postes e muros naquela rua com as siglas PGC e CV. O elemento...
Continuar lendo...

Alunos da Escola Paquetá se divertem com contação de histórias

Espetáculo “Entre sabidos e bocós” foi apresentado nesta quarta-feira (22) como uma das iniciativas do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Paquetá tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (22). Cerca de 300 estudantes do 1º ao 9º ano tiveram a oportunidade de acompanhar o espetáculo “Entre sabidos e bocós”, com o artista Emiliano de Souza. O...
Continuar lendo...