Idosa de 84 anos é atacada por três cães no bairro São Luiz

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 13h desta terça-feira (14) para atender uma idosa, de 84 anos, vítima de um ataque por cachorros, na avenida Anita Garibaldi, bairro São Luiz, em Brusque.  Segundo relatos da vítima que mora sozinha, ela estava dormindo no sofá de soa casa, quando foi surpreendida por três cães que saíram dos fundos do terreno, onde mora seu filho, que é dono dos animais.

A idosa foi encontrada pelos socorristas sentada, orientada, sinais vitais estáveis, apresentado várias lacerações ao longo do membro superior esquerdo, escoriações e mordidas em membros inferiores, inclusive um corte contuso no pé esquerdo, além de escoriações na região do pescoço. A mulher já tinha conversado com o filho sobre o risco que os cães, da raça Boiadeiro Australiano representavam, mas nada foi feito.  

A guarnição fez a limpeza dos locais lesionados, realizou curativo compressivo em membro superior esquerdo e curativo simples nos demais locais. Após atendimento pré-hospitalar completo, a idosa foi encaminhada para o Hospital de Azambuja para melhor avaliação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões