8º Desfile das Costureiras será realizado dia 24 de maio

A 8ª edição do Desfile das Costureiras já está data e local definidos: dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest). O evento, alusivo ao dia 25 de maio, Dia da Costureira, é uma homenagem às profissionais que são fundamentais para a cadeia de produção têxtil, além de demonstrar que a costura é um trabalho criativo e de grande importância para a economia regional.

Idealizado desde 2010 pelo Sintrivest e realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), o Desfile este ano novamente conta com o apoio do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai.

Novidades

Além disso, o evento em 2019 terá como tema ‘Solte suas Feras’: tanto uma alusão às tendências de moda, entre elas o animal print, como também ao empoderamento feminino.

Ao todo, cerca de 50 costureiras modelos sobem à passarela para apresentar peças que elas produzem diariamente ou então que foram preparadas exclusivamente para o evento. “Esta é uma profissão primordial, em todo o mundo. Por trás de todas as peças de roupas que usamos diariamente está uma costureira ou um costureiro que a confeccionou. Precisamos sempre reverenciar isso e prestar essa homenagem, que é justa, por conta de importância da profissão e do setor em especial em nossa região e estado. E estamos muito felizes em realizar mais uma edição deste evento”, ressalta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro. 

Preparativos

Nas últimas semanas, representantes das entidades envolvidas com a organização do evento tem se reunido para a definição dos últimos detalhes do Desfile, que contará também com sorteio de brindes entre as costureiras e coquetel. “Estamos na fase final de preparativos e esperamos que familiares e amigos das costureiras possam prestigiar o evento nessa linda homenagem a elas”, completa Marli.

No dia 22 de maio, quarta-feira, às 18h30 acontece o Ensaio Geral do Desfile, na sede do Sintrivest. Todas as costureiras participantes do evento devem estar presentes para a orientação.

Na agenda

O 8º Desfile das Costureiras acontece no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h30, no Auditório do Sintrivest (Av. Arno Carlos Gracher, 323, Centro). Por ter vagas limitadas, interessados devem retirar os ingressos com as costureiras participantes ou na sede do Sintrivest.

 Mais informações: (47) 3351-1373.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Botuverá completa 57 anos neste domingo

A cidade de Botuverá comemora neste domingo (9) 57 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações acontecem desde sexta-feira (7), quando ocorreu a abertura da 27 Festa Bergamasca, no Pavilhão da Igreja São José, no Centro. A data de aniversário do município remete ao ano de 1962, quando neste dia foi instalado, oficialmente, o município de Botuverá, até então pertencente a Brusque. Processo que teve início pouco mais de um mês antes, quando em 7 de maio a...
Continuar lendo...

Vereadores de Guabiruba enaltecem organização do desfile

A Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida na noite desta terça-feira (11), sob a presidência da vereadora Rosita Kohler, para mais uma sessão ordinária. Nenhum projeto foi colocado para apreciação do Legislativo, mas na palavra aberta aos vereadores, houve unanimidade quanto ao desfile cívico comemorativo ao aniversário de emancipação do município, na segunda-feira (10). O primeiro a falar foi o...
Continuar lendo...

Polícia Militar contabiliza 39 ações contra o tráfico no ano

O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Brusque já contabiliza 39 ações com êxito contra o tráfico de drogas em Brusque, apenas em 2019. Os números foram apresentados pelo comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, após a prisão de mais um traficante na noite de segunda-feira (29), culminando com a apreensão de mais de sete quilos de maconha, 11 comprimidos de ecstasy e duas...
Continuar lendo...