Traficante de Balneário Camboriú é preso pela Polícia Militar

Nesta segunda-feira, 13, por volta das 20h52, a Polícia Militar recebeu informações sobre uma suposta associação criminosa de tráfico de drogas em Balneário Camboriú. Segundo os dados, um homem identificado como D.R.M, 27 anos seria o dono da droga, sua esposa R.N.C, 26 anos era a cuidava da contabilidade e R.F.G, 42 anos, vulgo “Velho” era responsável pelo armazenamento e distribuição da droga. Com essas informações os policiais militares descobriram os endereços dos autores, assim como os veículos que utilizavam.

R.N.M foi visto saindo de sua residência na rua 1651, Centro de Balneário Camboriú em um veículo Ford/Focus prata, sendo abordado na avenida Brasil. Em revista pessoal foram encontradas duas (2) buchas plásticas grandes contendo cocaína petrificada, ambas embaladas em saco plástico transparente, além de um aparelho celular e R$57,00 em espécie.

Questionado sobre a droga, R.N.M admitiu ter mais em casa, franqueando a entrada dos policiais. No local foram encontrados dois tabletes de cocaína embalada em fita prateada, seis buchas plásticas contendo cocaína, duas balanças digitais e um rolo de saco transparente. Durante o procedimento policial o telefone de R.N.M tocou diversas vezes, segundo ele era D.R.M ligando.

A guarnição deslocou até a casa de D.R.M, situada na rua 2550, no Centro. D.R.M avistou as viaturas da sacada de seu apartamento e fugiu, sendo abordado no seu apartamento a sua esposa R.N.C. No local foram encontrados um tablete de cocaína petrificada, três aparelhos celulares, três rolos para embalar a vácuo e uma máquina para vedar a embalagem.

R.N.C informou que seu marido ficou o dia todo fora, fato que não condizia com a verdade, pois a guarnição o avistou na sacada. Os policiais militares deram início as buscas no prédio, estranhando que o morador de um dos apartamentos não respondia aos chamados, mesmo sendo possível perceber que haviam pessoas no local.

Os policiais entraram no apartamento e encontraram D.R.M. Nada de ilícito foi encontrado em revista, porém no imóvel foram identificados R$450,00 em dinheiro e um cartão em nome de R.N.M, a conta na qual ela fazia os depósitos dos valores arrecadados com o tráfico.

Conversando com o dono do apartamento ele relatou que antes dos policiais chegarem D.R.M invadiu seu apartamento e manteve sua família em cárcere privado mediante ameaça. Segundo ele D.R.M é conhecido no prédio por ser traficante.

Diante dos fatos os autores foram presos e o material apreendido para os procedimentos cabíveis. O homem preso possui 13 boletins de ocorrência, incluindo: tráfico de drogas, furto e receptação

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vereadores discutem situação de moradores de rua

Moradores de rua. Esse foi o assunto que dominou a sessão desta terça-feira (6) da Câmara Municipal de Brusque. De críticas à Prefeitura por não agir com rigor ao que muitos definem como problema à falta de leis que permitam a remoção forçada dos ocupantes destes espaços. Paulinho Sestrem (Patriotas) apresentou um vídeo feito por comerciantes do entorno da Praça Gilberto Colzani, no Centro. As imagens...
Continuar lendo...

SAMAE Brusque emite nota explicativa sobre ‘água branca’

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) emitiu, na tarde desta quinta-feira (13), uma nota técnica explicando o fenômeno popularmente conhecido como água branca, processo ao qual a água se apresenta na residência com uma coloração esbranquiçada. O diretor de tratamento da autarquia, Ricardo Bortolotto, explica via o documento que o fenômeno é algo totalmente normal e não...
Continuar lendo...

Zirke assume prefeitura de Guabiruba

No fim da tarde de sexta-feira (12) Valmir Zirke assumiu a responsabilidade pela Prefeitura de Guabiruba durante toda esta semana. O motivo é uma viagem de Matias Kohler para a Alemanha, onde participará de uma agenda de atividades promovidas pela ONU dentro do projeto Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Kohler embarcou acompanhado de outros três servidores da Prefeitura de Guabiruba e um professor da Unifebe. O grupo apresentará projetos...
Continuar lendo...