Golpes virtuais continuam fazendo vítimas em Brusque

Pelo menos duas pessoas procuraram a Polícia Civil, na segunda-feira (13) para registro de ocorrência de estelionato, praticado através da internet. Em um dos casos a vítima relatou que anunciou a venda de um veículo no site OLX e após ter feito, recebeu uma mensagem de texto, via SMS, que pedia a digitação de alguns dígitos para confirmação do anuncio no site.

A vítima, um homem de 31 anos de idade, disse que após esse fato, percebeu que seu whatsapp foi clonado. O autor enviou  então mensagem a vários amigos de sua lista de contatos e um deles efetuou um depósito de R$ 800 depositado em uma conta do banco Santander de Jacareí (SP), em nome de Lucas Marques Pereira Silva.

OUTRO CASO

Um outro registro de estelionato foi feito por um homem de 36 anos de idade, morador de Brusque, que informou ter anunciado, através da plataforma do Mercado Livre, a venda de uma máquina de sorvete pelo valor de R$ 17 mil. A vítima relata que recebeu um email com a confirmação da compra e que o valor seria debitado em 48 horas.

O brusquense despachou então o equipamento por uma transportadora local, já tendo inclusive sido retirado pelo suposto comprador, por nome Cleber, mas que não recebeu o dinheiro e acredita que foi vítima de um golpe.    

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões