IBPLAN recebeu 115 denúncias, mas nenhuma do Jardim Maluche

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) recebeu nesses primeiros meses de 2019 115 denúncias via telefone ou pessoalmente (70% já resolvidos) e 61 denúncias via ouvidoria (100% resolvidos). A maior parte das denúncias são referentes a limpeza de terrenos baldios, seguido de obstrução do passeio público com placas de propaganda. O IBPLAN conta com cinco fiscais.

Além de certificar e notificar as denúncias realizadas pela população, eles também autorizam demolições (23 pedidos este ano), deliberam sobre a numeração de edificações (97 pedidos) e trabalham para a liberação de habite-se (143 solicitações). O coordenador, Waldir da Silva Neto, destacou que em relação as colocações feitas recentemente pelo vereador Jean Pirola (PP) em sessões ordinárias da Câmara Municipal de Brusque, tratando especificamente da situação verificada em algumas ruas no bairro Jardim Maluche, é preciso que estas colocações se tornem denúncias formalizadas através do IBPLAN.

Ainda de acordo com Neto, das 155 denúncias atendidas pelo órgão, nenhuma delas veio do bairro Jardim Maluche, impedindo assim a ação do órgão. A partir do momento em que alguém formalize oficialmente a denúncia tratando sobre a situação verificada o órgão tomará as providências cabíveis.

Foto Câmara Municipal de Brusque

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões