Samae alega que local foi sinalizado com presença de moradores

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) emitiu uma nota de esclarecimento acerca do acidente envolvendo um motociclista esta manhã na Rua São Pedro. Ele tera se ferido após cair em um buraco ocasionado por obra executada pela autarquia. 

Confira, a seguir, a nota na íntegra:

"Nota de esclarecimento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque vem a público trazer importantes esclarecimentos sobre a queda de um motociclista em um local de obras aberto pela autarquia municipal. O acidente ocorreu no início de manhã desta segunda-feira (13). 

Conforme o SAMAE Brusque, as equipes de plantão deram início ao serviço de conserto de tubulação durante este domingo (12). Além da rede de abastecimento danificada, também foi constatado que a rede de esgoto também sofrera ruptura, necessitando, também, da intervenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que já realiza o referido serviço nesta manhã.

Com a necessidade de manter o espaço aberto para que Obras terminasse o serviço nesta manhã, a equipe do SAMAE Brusque realizou toda a sinalização de maneira adequada, com cones reflexivos, cavaletes, fitas e, inclusive, um reforço com barro, formando uma espécie de rampa, fazendo com que se formasse mais um obstáculo "visual" em busca de evitar acidentes.

O serviço de sinalização do trecho contou com a presença de moradores da região, que inclusive consideraram adequados os obstáculos colocados na via."

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais um caso de som alto em plena madrugada

Na madrugada desta segunda-feira (20), a Polícia Militar de Brusque foi chamada para atender a uma ocorrência de som alto e perturbação de sossego. O caso ocorreu no Bairro Thomaz Coelho. De acordo com a PM, tudo aconteceu por volta das 03h25. A pessoa que fez a ligação informou que o fato é corriqueiro e que a Polícia Militar já esteve no local em outras ocasiões pelo mesmo motivo. Uma guarnição foi...
Continuar lendo...

Brusque participa do IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

O Coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot, juntamente com o Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), participou do IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. O evento, realizado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), ocorreu de 8 até 10 de maio, em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina. “O Fórum...
Continuar lendo...

Agricultura de Guabiruba abre inscrições para desfile alegórico

A Secretaria de Agricultura de Guabiruba está recebendo as inscrições para os carros alegóricos que queiram participar do desfile da Festa da Integração que ocorrerá no dia 02 de junho. O evento faz parte da programação que comemora o aniversário de 57 anos de Guabiruba. Os produtores interessados em participar com tratores, microtratores, carroças e outros, devem procurar a secretaria, que fica localizada na Rua...
Continuar lendo...