Sábado Fácil movimenta Centro de Brusque

Aproveitar o sábado nublado para fazer compras no comércio da cidade, pagar contas e ainda voltar para casa mais bonita, foi o objetivo de Márcia Martins. A moradora do Centro da cidade uniu as atividades rotineiras à programação do Sábado Fácil, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, durante a manhã e tarde de sábado, 11 de maio.

Esmaltação de unhas e sobrancelha foram os serviços escolhidos dessa vez, já com o intuito de ficar ainda mais linda para o Dia das Mães. “Acho que a iniciativa da CDL em promover este evento é muito bonita e para nós, gratificante, saímos renovadas, por isso as pessoas não devem perder”, comentou.

O Sábado Fácil promoveu o horário estendido do comércio em toda a cidade, e diversas atividades voltadas à saúde, serviços e entretenimento no Centro de Brusque. A programação acabou chamando a atenção até mesmo de uma visitante da cidade. Rute Silva veio de Blumenau a passeio, quando percebeu a movimentação na Avenida Cônsul Carlos Renaux e ficou curiosa. “Achei muito importante esse evento para a cidade. Já fiz a massagem, unha, e sobrancelha. É um evento que deveria ter em todas as cidades”, avaliou.

Já Cristiani Bruns Sartori participa com a filha Sofia Eugênia, 9 anos, de quase todas as edições do Sábado Fácil. O evento mensal realizado no Centro da cidade virou um compromisso na agenda da família, que aproveita o dia para fazer compras, pagar contas e almoçar fora de casa. Na manhã do dia 11, Cristiani esmaltou as unhas, fez massagem e também o teste de acuidade visual. “É realmente um sábado especial no nosso mês. Aproveitamos as atividades que têm e as crianças também se divertem”, enfatizou.

Eliane de Mello Bianchini participou com o marido e os filhos Pedro Augusto, 5 anos e João Vitor, 4 anos pela primeira vez das atividades do Sábado Fácil e pode aproveitar com as crianças, especialmente a parte de lazer levada pelo Sesc, um dos parceiros do evento.

De acordo com o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, a grande movimentação no comércio da cidade já era algo esperado, por conta do Dia das Mães, considerada a data mais importante do primeiro semestre, no que diz respeito às vendas. A expectativa, segundo Zen, é de um acréscimo de vendas em torno de 10% este ano, em comparação com 2018.

“Vemos as pessoas realmente comprando, isso é importante, pois não acontece somente no centro da cidade. Brusque é um município pujante nos bairros, com um comércio forte em Dom Joaquim, Águas Claras, Santa Terezinha. Nossa proposta para a área central é trazer, junto com nossos parceiros, entretenimento, serviços, saúde, para que toda família possa aproveitar”, ressaltou.

Praça fechada

O presidente da CDL também fez questão de reforçar que toda a programação do Sábado Fácil está acontecendo de forma provisória em parte da Avenida Cônsul Carlos Renaux, diante da reforma da Praça Barão de Schneeburg e cobrou celeridade da Prefeitura de Brusque na referida obra. “A reforma está em passos lentos. A prefeitura passou um prazo de seis meses para a conclusão da obra, mas fica aqui o apelo para que eles entreguem esta obra o mais rápido possível à comunidade”, argumentou.

Sorteio

Em comemoração à data, a CDL sorteou cinco cestas com produtos especiais para as mães que prestigiaram o evento. Conheça as mamães sortudas:

  • Vera L. de Souza
  • Neusa M. Eufrazio
  • Sônia Rieg Fischer
  • Iracy Dietrich Rieg
  • Mara Duarte
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dia nacional de luta antimanicomial é celebrado em Brusque

Celebrado em todo o Brasil no dia 18 de maio, o Dia de Luta Antimanicomial foi marcado em Brusque com um pedágio na confluência das ruas Hercílio Luz e do Convento no centro da cidade. Mais de 50 pessoas, entre servidores, usuários e familiares do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS) participaram da ação que ocorreu nesta segunda-feira (20) nos períodos matutino e vespertino. Portando faixas, cartazes e panfletos com...
Continuar lendo...

​Figueirense e Brusque decidem o título da Recopa nesta noite

O Brusque seguiu para Florianópolis nesta quinta-feira (4) e logo mais às 19h enfrenta o Figueirense pelo título da Recopa 2019. A temperatura no momento deve girar em torno dos 13º C e não há previsão de chuva. Caso o jogo único termine empatado no tempo regulamentar, os times irão para as cobranças de penalidades.  O jogo contra o Brusque marca também o retorno do Figueirense aos gramados após o...
Continuar lendo...

Uma boa notícia para o menino Gustavo

Uma boa notícia encheu de alegria esta semana a família do menino brusquense Gustavo Jappe Aires, de 2 anos, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME). É que o Ministério da Saúde anunciou que vai liberar o medicamento Spiranza, único no mundo indicado para combater o avanço da doença, para todos os níveis de AME via Sistema único de Saúde (SUS). Recentemente, a mãe de Gustavo, Nara Fernanda Jappe, fez uma...
Continuar lendo...