Sábado Fácil movimenta Centro de Brusque

Aproveitar o sábado nublado para fazer compras no comércio da cidade, pagar contas e ainda voltar para casa mais bonita, foi o objetivo de Márcia Martins. A moradora do Centro da cidade uniu as atividades rotineiras à programação do Sábado Fácil, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, durante a manhã e tarde de sábado, 11 de maio.

Esmaltação de unhas e sobrancelha foram os serviços escolhidos dessa vez, já com o intuito de ficar ainda mais linda para o Dia das Mães. “Acho que a iniciativa da CDL em promover este evento é muito bonita e para nós, gratificante, saímos renovadas, por isso as pessoas não devem perder”, comentou.

O Sábado Fácil promoveu o horário estendido do comércio em toda a cidade, e diversas atividades voltadas à saúde, serviços e entretenimento no Centro de Brusque. A programação acabou chamando a atenção até mesmo de uma visitante da cidade. Rute Silva veio de Blumenau a passeio, quando percebeu a movimentação na Avenida Cônsul Carlos Renaux e ficou curiosa. “Achei muito importante esse evento para a cidade. Já fiz a massagem, unha, e sobrancelha. É um evento que deveria ter em todas as cidades”, avaliou.

Já Cristiani Bruns Sartori participa com a filha Sofia Eugênia, 9 anos, de quase todas as edições do Sábado Fácil. O evento mensal realizado no Centro da cidade virou um compromisso na agenda da família, que aproveita o dia para fazer compras, pagar contas e almoçar fora de casa. Na manhã do dia 11, Cristiani esmaltou as unhas, fez massagem e também o teste de acuidade visual. “É realmente um sábado especial no nosso mês. Aproveitamos as atividades que têm e as crianças também se divertem”, enfatizou.

Eliane de Mello Bianchini participou com o marido e os filhos Pedro Augusto, 5 anos e João Vitor, 4 anos pela primeira vez das atividades do Sábado Fácil e pode aproveitar com as crianças, especialmente a parte de lazer levada pelo Sesc, um dos parceiros do evento.

De acordo com o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, a grande movimentação no comércio da cidade já era algo esperado, por conta do Dia das Mães, considerada a data mais importante do primeiro semestre, no que diz respeito às vendas. A expectativa, segundo Zen, é de um acréscimo de vendas em torno de 10% este ano, em comparação com 2018.

“Vemos as pessoas realmente comprando, isso é importante, pois não acontece somente no centro da cidade. Brusque é um município pujante nos bairros, com um comércio forte em Dom Joaquim, Águas Claras, Santa Terezinha. Nossa proposta para a área central é trazer, junto com nossos parceiros, entretenimento, serviços, saúde, para que toda família possa aproveitar”, ressaltou.

Praça fechada

O presidente da CDL também fez questão de reforçar que toda a programação do Sábado Fácil está acontecendo de forma provisória em parte da Avenida Cônsul Carlos Renaux, diante da reforma da Praça Barão de Schneeburg e cobrou celeridade da Prefeitura de Brusque na referida obra. “A reforma está em passos lentos. A prefeitura passou um prazo de seis meses para a conclusão da obra, mas fica aqui o apelo para que eles entreguem esta obra o mais rápido possível à comunidade”, argumentou.

Sorteio

Em comemoração à data, a CDL sorteou cinco cestas com produtos especiais para as mães que prestigiaram o evento. Conheça as mamães sortudas:

  • Vera L. de Souza
  • Neusa M. Eufrazio
  • Sônia Rieg Fischer
  • Iracy Dietrich Rieg
  • Mara Duarte
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

IFC Brusque faz mobilização contra corte de recursos

Na tarde desta quarta-feira (15) alunos e funcionários do Instituto Federal Catarinense (IFC) realizaram uma manifestação contra o corte de recursos destinados à educação anunciado pelo governo Federal. Em relação ao IFC unidade de Brusque o corte deverá ser entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. O protesto foi formado pela paralisação dos serviços na unidade, além de uma passeata pelas ruas até o...
Continuar lendo...

Incêndio atinge vinícula entre Brusque e Itajaí

Equipes do Corpo de Bombeiroas de Brusque foram acionadas esta manhã para atender a um incêndio em uma vinícola, no Bairro Itaipava, em Itajaí. A chamada de socorro foi feita por volta de 9h20. O local fica às margens da Rodovia Antonio Heil. De acordo com os bombeiros, no local havia fumaça saindo do interior do imóvel. Socorristas da cidade vizinha já se encontravam nos arredores, verificando a situação e realizando os procedimentos iniciais. Mesmo assim, cerca de mil litros de...
Continuar lendo...

Ex-marido registra BO por ameaça contra o atual namorado da mulher

Um homem de 23 anos de idade procurou a delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça. Ele relata que no dia 12 deste mês se dirigiu à residência de sua ex-companheira para prestar a ajuda financeira para seus filhos menores de idade. Rela a que ao chegar à residência, encontrou o atual companheiro de sua ex-mulher, onde iniciaram uma discussão. O comunicante relata que após a discussão, foi...
Continuar lendo...