Piloto é socorrido após cair em buraco aberto na via pública

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 6h42 desta segunda-feira (13) para atender um acidente de trânsito na rua São Pedro, bairro São Pedro, em Brusque. Duas guarnições se deslocaram para o local e verificaram que o piloto de uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, havia caído em um buraco aberto sobre a via.

O local estava devidamente sinalizado, mas mesmo assim o homem de 41 anos de idade não percebeu o buraco aberto para a realização de uma obra, caindo dentro dele e sofrendo ferimentos leves. Ele foi encontrado consciente e orientado, andando, sem capacete, referindo dores na lombar e em membros inferiores. Após o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Hospital de Azambuja.  

 

Nota de esclarecimento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque vem a público trazer importantes esclarecimentos sobre a queda de um motociclista em um local de obras aberto pela autarquia municipal. O acidente ocorreu no início de manhã desta segunda-feira (13). 

Conforme o SAMAE Brusque, as equipes de plantão deram início ao serviço de conserto de tubulação durante este domingo (12). Além da rede de abastecimento danificada, também foi constatado que a rede de esgoto também sofrera ruptura, necessitando, também, da intervenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que já realiza o referido serviço nesta manhã.

Com a necessidade de manter o espaço aberto para que Obras terminasse o serviço nesta manhã, a equipe do SAMAE Brusque realizou toda a sinalização de maneira adequada, com cones reflexivos, cavaletes, fitas e, inclusive, um reforço com barro, formando uma espécie de rampa, fazendo com que se formasse mais um obstáculo "visual" em busca de evitar acidentes.

O serviço de sinalização do trecho contou com a presença de moradores da região, que inclusive consideraram adequados os obstáculos colocados na via. 

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o diretor-presidente da autarquia, Dejair Machado, através do telefone 47 992210302.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque vence o Foz do Iguaçu e se isola na liderança da chave

O Brusque enfrentou o Foz do Iguaçu na tarde deste domingo (12), no Estádio ABC, pela segunda rodada da Série D do campeonato Brasileiro, sabendo que poderia voltar com um resultado que o colocasse na liderança da chave. Sem poder contar com o zagueiro Magrão, contundido, o técnico Waguinho Dias escalou Clayton para formar a dupla de zaga. A partida começou com mais de 30 minutos de atraso por conta da falta de um médico na...
Continuar lendo...

Mulher que morreu com a família no Chile era Adventista e morou em Brusque

Adriane Krueger, que morreu com o esposo e um casal de amigos com os dois filhos em Santiago, no Chile, após um suposto vazamento de gás na casa em que alugaram para passear e comemorar o aniversário de 15 da filha dos amigos, morou em Brusque e mantinha em sua página no Facebook que era brusquense, nascida em Alta Floresta (MT). Ela era casada com Jonathas Nascimento Kruger e a família pertencia a Igreja Adventista do Sétimo Dia, sendo que o marido...
Continuar lendo...

​Cerimônia marca o aniversário de 10 anos do 18º BPM

Uma cerimônia militar marcou as comemorações dos 10 anos de criação do 18º Batalhão da Polícia Militar em Brusque e os 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. O comandante  tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho recepcionou autoridades de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Ilhota e Botuverá, que correspondem a área de atuação desta unidade militar. Na oportunidade foram realizadas...
Continuar lendo...