Brusque vence o Foz do Iguaçu e se isola na liderança da chave

O Brusque enfrentou o Foz do Iguaçu na tarde deste domingo (12), no Estádio ABC, pela segunda rodada da Série D do campeonato Brasileiro, sabendo que poderia voltar com um resultado que o colocasse na liderança da chave. Sem poder contar com o zagueiro Magrão, contundido, o técnico Waguinho Dias escalou Clayton para formar a dupla de zaga. A partida começou com mais de 30 minutos de atraso por conta da falta de um médico na ambulância.

No ataque, o titular foi Vinícius, tendo a oportunidade de se firmar no grupo. O placar vitorioso foi construído no segundo tempo, com as substituições efetuadas, mostrando a estrela e o conhecimento de Waguinho Dias no potencial do elenco.

 

Mas foi o Foz do Iguaçu quem surpreendeu e logo aos 3’, através de Douglas, abriu o marcador e depois se fechou atrás, preferindo partir nos contra-ataques. O Brusque não se acovardou e tentou partir para cima do adversário, criando pelo menos cinco oportunidades na primeira etapa, mas faltou acertar na finalização e terminou em desvantagem no marcador.

No intervalo o técnico Waguinho Dias acertou o time e promoveu nos minutos iniciais a entrada de Júnior Pirambu e Thiago Alagoano. Foi Pirambu, aos 17’, quem marcou o gol de empate de cabeça, mostrando a estrela do técnico do Bruscão. Em seguida ele promoveu a entrada de Tiago Henrique e o time de Waguinho, através do jogador que entrou, aos 24’, virou o marcador após grande jogada de Thiago Alagoano.

Aos 26’ o Foz do Iguaçu teve uma penalidade máxima cobrada por Vinícius, mas o goleiro Zé Carlos defendeu e impediu o empate do time da terra das Cataratas. No Foz saiu Arrison para a entrada de Leo Campos e posteriormente saiu Luccas Brasil para a entrada de David. As substituições deram um pequeno ânimo ao Foz, que buscou o gol de empate a todo custo.

O Brusque ampliou o marcador, aos 36’, através de Júnior Pirambu, chutando de fora da área, no canto direito, ampliando a vantagem no marcador e fazendo justiça a supremacia em campo. Pouco depois, Jefferson Renan ainda criou boa oportunidade, mas perdeu o quarto gol brusquense. Nesta altura da partida o resultado positivo já estava assegurado e o time da casa não tinha forças para reagir.

A equipe esportiva da Rádio Cidade escolheu Júnior Pirambu como melhor em campo, com menção honrosa ao goleiro Zé Carlos, que defendeu penalidade quando o adversário tentava a reação para o empate. O jogo se arrastou nos minutos finais e terminou com a virada do Brusque por 3 a 1.

O Brusque volta a jogar na Série D na próxima segunda-feira, dia 20, no Estádio Augusto Bauer. Isolado na liderança, com seis pontos, após a vitória do Boavista sobre o Gaúcho (RS) por 2 a 1. Desta forma o Boavista e o Gaúcho somam três pontos e o Foz do Iguaçu ainda não pontuou.  

Waguinho disse que o fato de ter um elenco forte permitiu a virada no placar e apesar de não ter jogado bem, mostrou qualidade e soube garantir a vitória. O treinador deu a entender que os gols de Júnior Pirambu o credenciam a jogar como titular e ressaltou a experiência do goleiro Zé Carlos, quando foi exigido. Mas Piramu disse que tem muito respeito pelos companheiros e não cobrou vaga entre os titulares e pediu respeito aos companheiros.  

 

FICHA TÉCNICA

Foz do Iguaçu 1 x 3 Brusque

Foz do Iguaçu - Felipe; Arrison (Leo Campos), Luiz Matheus, Willian e Thomaz; André Oliveira, Vinícius, Douglas e Juninho; Luccas Brasil (David) e João Guilherme. Técnico: Marcão.

 

Brusque - Zé  Carlos; Edilson, Ianson, Clayton e Airton; Ruan, Gama (Thiago Alagoano), Fio (Tiago Henrique) e Romarinho; Jefferson Renan e Vinicius (Júnior Pirambu). Técnico: Waguinho Dias.

Renda: R$ 540,00

Público total: 81

FOTOS / Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Destinos entrelaçados: Conheça a história de Vandoir e Janete

"Estou muito feliz e ansiosa. Nosso sonho agora é comprar a nossa casa. Ter a nossa casa própria e seguir o resto da vida junto”, diz ela. “Para mim é uma alegria encontrar uma pessoa assim. Nos damos bem, nos encontramos depois de tantos anos, e espero que sempre continue assim”, finaliza ele. Neste domingo (4), 159 casais de Brusque viverão a emoção de celebrar o matrimônio. Mas, por trás do número que...
Continuar lendo...

Homem é preso por ameaçar autoridades em Brusque

No início da manhã de hoje, sexta-feira (20), policiais civis do Setor de Investigação e Capturas (SIC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos. Na mesma ocasião, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, localizada no Bairro Primeiro de Maio, também no município de...
Continuar lendo...

Bancada catarinense conclui a entrega de 116 ônibus escolares

O Fórum Parlamentar Catarinense realizou, na segunda-feira (12), a entrega de 42 ônibus escolares, em Florianópolis. Na região, os municípios de Botuverá e Gaspar também foram contemplados. Assim, conclui-se a entrega de 116 veículos para 94 municípios catarinenses, adquiridos com recurso destinado pela bancada de deputados federais e senadores catarinenses em 2017. Cada um deles custou R$ 189.900,00, tem capacidade para 29...
Continuar lendo...