Brusque vence o Foz do Iguaçu e se isola na liderança da chave

O Brusque enfrentou o Foz do Iguaçu na tarde deste domingo (12), no Estádio ABC, pela segunda rodada da Série D do campeonato Brasileiro, sabendo que poderia voltar com um resultado que o colocasse na liderança da chave. Sem poder contar com o zagueiro Magrão, contundido, o técnico Waguinho Dias escalou Clayton para formar a dupla de zaga. A partida começou com mais de 30 minutos de atraso por conta da falta de um médico na ambulância.

No ataque, o titular foi Vinícius, tendo a oportunidade de se firmar no grupo. O placar vitorioso foi construído no segundo tempo, com as substituições efetuadas, mostrando a estrela e o conhecimento de Waguinho Dias no potencial do elenco.

 

Mas foi o Foz do Iguaçu quem surpreendeu e logo aos 3’, através de Douglas, abriu o marcador e depois se fechou atrás, preferindo partir nos contra-ataques. O Brusque não se acovardou e tentou partir para cima do adversário, criando pelo menos cinco oportunidades na primeira etapa, mas faltou acertar na finalização e terminou em desvantagem no marcador.

No intervalo o técnico Waguinho Dias acertou o time e promoveu nos minutos iniciais a entrada de Júnior Pirambu e Thiago Alagoano. Foi Pirambu, aos 17’, quem marcou o gol de empate de cabeça, mostrando a estrela do técnico do Bruscão. Em seguida ele promoveu a entrada de Tiago Henrique e o time de Waguinho, através do jogador que entrou, aos 24’, virou o marcador após grande jogada de Thiago Alagoano.

Aos 26’ o Foz do Iguaçu teve uma penalidade máxima cobrada por Vinícius, mas o goleiro Zé Carlos defendeu e impediu o empate do time da terra das Cataratas. No Foz saiu Arrison para a entrada de Leo Campos e posteriormente saiu Luccas Brasil para a entrada de David. As substituições deram um pequeno ânimo ao Foz, que buscou o gol de empate a todo custo.

O Brusque ampliou o marcador, aos 36’, através de Júnior Pirambu, chutando de fora da área, no canto direito, ampliando a vantagem no marcador e fazendo justiça a supremacia em campo. Pouco depois, Jefferson Renan ainda criou boa oportunidade, mas perdeu o quarto gol brusquense. Nesta altura da partida o resultado positivo já estava assegurado e o time da casa não tinha forças para reagir.

A equipe esportiva da Rádio Cidade escolheu Júnior Pirambu como melhor em campo, com menção honrosa ao goleiro Zé Carlos, que defendeu penalidade quando o adversário tentava a reação para o empate. O jogo se arrastou nos minutos finais e terminou com a virada do Brusque por 3 a 1.

O Brusque volta a jogar na Série D na próxima segunda-feira, dia 20, no Estádio Augusto Bauer. Isolado na liderança, com seis pontos, após a vitória do Boavista sobre o Gaúcho (RS) por 2 a 1. Desta forma o Boavista e o Gaúcho somam três pontos e o Foz do Iguaçu ainda não pontuou.  

Waguinho disse que o fato de ter um elenco forte permitiu a virada no placar e apesar de não ter jogado bem, mostrou qualidade e soube garantir a vitória. O treinador deu a entender que os gols de Júnior Pirambu o credenciam a jogar como titular e ressaltou a experiência do goleiro Zé Carlos, quando foi exigido. Mas Piramu disse que tem muito respeito pelos companheiros e não cobrou vaga entre os titulares e pediu respeito aos companheiros.  

 

FICHA TÉCNICA

Foz do Iguaçu 1 x 3 Brusque

Foz do Iguaçu - Felipe; Arrison (Leo Campos), Luiz Matheus, Willian e Thomaz; André Oliveira, Vinícius, Douglas e Juninho; Luccas Brasil (David) e João Guilherme. Técnico: Marcão.

 

Brusque - Zé  Carlos; Edilson, Ianson, Clayton e Airton; Ruan, Gama (Thiago Alagoano), Fio (Tiago Henrique) e Romarinho; Jefferson Renan e Vinicius (Júnior Pirambu). Técnico: Waguinho Dias.

Renda: R$ 540,00

Público total: 81

FOTOS / Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Estado ultrapassa 8,5 mil pessoas infectadas por Covid-19

O governo do estado informou que há 8.530 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 4.818 estão recuperados e 3.578 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira, 29. Desde o início da pandemia, 134 óbitos já foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,57%. As mortes mais recentes são de três homens, sendo dos municípios de Criciúma (67 anos), Entre Rios...
Continuar lendo...

Veículo capota em colisão no bairro Planalto

Um veículo capotou no início da noite desta segunda-feira (17), no bairro Planalto. O acidente foi por volta das 18h55 e envolveu dois carros e uma moto. O acidente interrompeu o trânsito na rua Oito de Outubro  onde foi registrada a batida. O acidente envolveu a moto Honda/Biz, placa de Brusque, o Kia/Cerato além do  Renaux/Kangoo que acabou capotando  da pista, os dois veículos também são de Brusque. O motociclista de...
Continuar lendo...

Guabiruba tem três pacientes hospitalizados por Covid-19

A cidade de Guabiruba divulgou nesta quinta-feira (9) um novo boletim sobre os casos de Coronavírus. Houve o registro de uma nova pessoa infectada pela doença, que já está em isolamento e tratamento domiciliar. Trata-se de uma mulher de 24 anos de idade. Confira os números completos: -Casos suspeitos: 47 (Coletado material para exame) -Casos confirmados: 70 (Resultado da coleta deu positivo) -Casos ativos: 39 (Pacientes confirmados ainda não...
Continuar lendo...