Zirke assume Prefeitura de Guabiruba pelos próximos 11 dias

Ao final do dia desta sexta-feira (10), o prefeito Matias Kohler transmitiu o cargo ao vice, Valmir Zirke, que ocupará a cadeira principal do Executivo até o próximo dia 20. Kohler se ausentará do município para uma viagem à Alemanha. Ele irá acompanhado da secretária municipal do Meio Ambiente, Bruna Ebele, e da arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Infraestrutura Débora Barroero.

A viagem é patrocinada pelo governo alemão pelo projeto Parceria Mundial para o Clima, em que cidades europeias e latino-americanas se unem em ações para mitigar os efeitos do aquecimento global.

A comitiva guabirubense irá a Karlsdorf-Neuthard, cidade co-irmã de Guabiruba e que será a sua parceira no desenvolvimento das ações. “O convite já vem de algum tempo por eles considerarem que Guabiruba comunga com a visão de gestão, mas antes fizemos uma avaliação das ações com as quais poderíamos nos comprometer para não assumirmos um projeto que não estivesse ao nosso alcance”, explica Kohler.

Como ficou claro que as ações são possíveis de ser executadas por um município do porte de Guabiruba, a Prefeitura aceitou o convite e agora participa do acordo mundial. Por esse motivo, além do prefeito e da secretária de meio ambiente, integra a comitiva uma servidora efetiva. “Essa era uma exigência, para que, independente da gestão, o projeto possa continuar em execução”, explica.

A transmissão do cargo ocorreu no gabinete ao final do expediente, por volta das 17h. O cargo retorna a Matias Kohler automaticamente com a sua volta da Alemanha.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Adolescente suspeito de planejar atentado à escola tem habeas corpus negado

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou pedido de habeas corpus e manteve a internação provisória de um adolescente apreendido por suspeita de promover atos preparatórios de terrorismo em Balneário Camboriú. De acordo com os autos, o jovem e outro adolescente, também apreendido, planejavam um atentado contra a escola onde estudam. Ambos respondem por suposta prática de ato infracional análogo aos crimes de...
Continuar lendo...

MPSC busca proibir venda de falsos fitoterápicos para emagrecimento

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com sete ações civis públicas contra sites de comércio eletrônico, plataformas de busca e redes sociais com pedido liminar para coibir, em todo o Brasil, a venda de falsos fitoterápicos para emagrecer que, na verdade, contêm substâncias químicas que causam dependência e até mesmo a morte. Nas ações, ajuizadas nesta quarta-feira (9/10), a...
Continuar lendo...

Programa de combate a dengue intensifica ações em cemitérios de Brusque

O Programa de Combate a Endemias, órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Brusque, está realizando uma força tarefa, todas as sextas-feiras no período da tarde, nos cemitérios da cidade visando acabar com possíveis focos de mosquito da dengue. Na última sexta-feira (9), parte do cemitério Parque da Saudade foi vistoriado, resultando no recolhimento de aproximadamente 40 sacos de lixos com plantas, vasos e ornamentos que...
Continuar lendo...