Zirke assume Prefeitura de Guabiruba pelos próximos 11 dias

Ao final do dia desta sexta-feira (10), o prefeito Matias Kohler transmitiu o cargo ao vice, Valmir Zirke, que ocupará a cadeira principal do Executivo até o próximo dia 20. Kohler se ausentará do município para uma viagem à Alemanha. Ele irá acompanhado da secretária municipal do Meio Ambiente, Bruna Ebele, e da arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Infraestrutura Débora Barroero.

A viagem é patrocinada pelo governo alemão pelo projeto Parceria Mundial para o Clima, em que cidades europeias e latino-americanas se unem em ações para mitigar os efeitos do aquecimento global.

A comitiva guabirubense irá a Karlsdorf-Neuthard, cidade co-irmã de Guabiruba e que será a sua parceira no desenvolvimento das ações. “O convite já vem de algum tempo por eles considerarem que Guabiruba comunga com a visão de gestão, mas antes fizemos uma avaliação das ações com as quais poderíamos nos comprometer para não assumirmos um projeto que não estivesse ao nosso alcance”, explica Kohler.

Como ficou claro que as ações são possíveis de ser executadas por um município do porte de Guabiruba, a Prefeitura aceitou o convite e agora participa do acordo mundial. Por esse motivo, além do prefeito e da secretária de meio ambiente, integra a comitiva uma servidora efetiva. “Essa era uma exigência, para que, independente da gestão, o projeto possa continuar em execução”, explica.

A transmissão do cargo ocorreu no gabinete ao final do expediente, por volta das 17h. O cargo retorna a Matias Kohler automaticamente com a sua volta da Alemanha.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Residência é furtada no Centro de Brusque

No começo da tarde de ontem, sexta-feira (17) por volta das 12h04, o Centro de Operações da PM (Copom) recebeu a informação sobre um furto na rua Barão do Rio Branco, no Centro de Brusque. No local, policiais conversaram com a vítima, que informou que ao acordar, aproximadamente às 11h percebeu que havia sido vítima de furto. Sua mãe havia deixado a porta dos fundos da residência aberta, e do local fora...
Continuar lendo...

PM continua agindo com rigor no combate a som alto

A Polícia Militar de Brusque vem reduzindo a tolerância no que se refere a utilização de som alto, perturbando o sossego alheio. Na madrugada desta sexta-feira (24), a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado e apreendeu um aparelho de som em uma ocorrência de perturbação do sossego alheio. Por volta da 00h47min, o Copom recebeu ligação informando sobre um caso de perturbação do sossego na praça...
Continuar lendo...

Maus-tratos a animal deixa Porto Belo sem atendimento policial por 10h

Às 14h deste sábado, 18, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de Maus-Tratos a animal no bairro Araçá, em Porto Belo. Os policiais foram informados por uma família que um boi que estava sofrendo maus-tratos por parte da comunidade local os atacou enquanto tiravam fotos no Costão. Foi acionado o GOR, a fim de resgatar o animal, contudo parte da comunidade ameaçou o grupo de resgate, inclusive trancando a via com redes de...
Continuar lendo...