Zirke assume Prefeitura de Guabiruba pelos próximos 11 dias

Ao final do dia desta sexta-feira (10), o prefeito Matias Kohler transmitiu o cargo ao vice, Valmir Zirke, que ocupará a cadeira principal do Executivo até o próximo dia 20. Kohler se ausentará do município para uma viagem à Alemanha. Ele irá acompanhado da secretária municipal do Meio Ambiente, Bruna Ebele, e da arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Infraestrutura Débora Barroero.

A viagem é patrocinada pelo governo alemão pelo projeto Parceria Mundial para o Clima, em que cidades europeias e latino-americanas se unem em ações para mitigar os efeitos do aquecimento global.

A comitiva guabirubense irá a Karlsdorf-Neuthard, cidade co-irmã de Guabiruba e que será a sua parceira no desenvolvimento das ações. “O convite já vem de algum tempo por eles considerarem que Guabiruba comunga com a visão de gestão, mas antes fizemos uma avaliação das ações com as quais poderíamos nos comprometer para não assumirmos um projeto que não estivesse ao nosso alcance”, explica Kohler.

Como ficou claro que as ações são possíveis de ser executadas por um município do porte de Guabiruba, a Prefeitura aceitou o convite e agora participa do acordo mundial. Por esse motivo, além do prefeito e da secretária de meio ambiente, integra a comitiva uma servidora efetiva. “Essa era uma exigência, para que, independente da gestão, o projeto possa continuar em execução”, explica.

A transmissão do cargo ocorreu no gabinete ao final do expediente, por volta das 17h. O cargo retorna a Matias Kohler automaticamente com a sua volta da Alemanha.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Beira Rio é interditada por alagamento, mas não há riscos maiores

A Prefeitura de Brusque emitiu uma nota no final da tarde desta sexta-feira (31) para informar a interdição de parte da avenida Bepe Roza, a Beira Rio, no trecho que compreende da Associação Empresarial de Brusque até a Ponte do Trabalhador, por conta da saída do rio Itajaí-Mirim da calha. No entanto, não há riscos do paredão ceder, como está sendo divulgado nas mídias sociais.   Leia a nota na...
Continuar lendo...

Casal é condenado por golpe do bilhete premiado

Na última terça-feira (27) na sala do Fórum da Comarca de Brusque foi realizado mais um Júri Popular. No banco dos réus, Maria Aparecida Ferreira Silva, e Mykon Cristiano Evangelista de Souza, denunciados pelo Ministério Público por crime de estelionato pela prática do “golpe do bilhete premiado”. Conforme autos do processo, o crime foi cometido no dia 12 de junho deste ano, 2019, por volta das 12h no bairro Águas...
Continuar lendo...

Dois bares são interditados na cidade por estarem irregulares

A Polícia Civil, por intermédio do Setor de Jogos e Diversões da 17° Delegacia Regional de Brusque, realizou na tarde desta quinta-feira (25), fiscalização de bares irregulares no município, interditando dois estabelecimentos comerciais, um deles no bairro Santa Terezinha e outro no bairro Limeira. Os bares, previamente notificados, não compareceram na Polícia Civil para a devida regularização, o que ocasionou sua...
Continuar lendo...