Enem 2019 já tem 3 milhões de inscritos

A edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já atingiu a marca de 3 milhões de inscritos. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação e contabiliza os inscritos até as 22h de ontem. As inscrições foram abertas no último dia 6 e vão até o dia 17 de maio, pela internet. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Do total de inscritos, 63% estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. A taxa para o Enem é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. O participante terá até 17 de maio para atualizar dados de contato, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após esse prazo, não serão mais permitidas mudanças.

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante a inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

A prova também pode ser feita pelos chamados treineiros – estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019. Neste caso, os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de o estudante concorrer efetivamente às vagas na educação superior ou para bolsas de estudo. Esses participantes devem declarar ter ciência disso já no ato da inscrição.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Panela de pressão esquecida no fogo mobiliza Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 16h50 desta quinta-feira (18) para atender um chamado na rua Coelho Neto, bairro Santa Rita. No local, em uma residência mista, saia muita fumaça e duas guarnições foram mobilizadas. Chegando ao local, foi constatado que uma senhora esqueceu panela de pressão no fogo, fato que gerou bastante fumaça. Havia saído por alguns instantes de sua residência. Não houve fogo no...
Continuar lendo...

Policiais cumprem dois mandados de prisão

A Polícia Militar deteve na manhã desta terça-feira (26), dois homens com mandado de prisão em aberto.   O primeiro homem detido, foi surpreendido pelos policiais na avenida Bebe Rosa, ele é acusado de roubo. O outro homem foi preso na rua Hercílio Luz, no centro. Ele é acusado do crime de furto. Os dois foram levados para Unidade Prisional Avançada (UPA). A polícia não informou o nome e nem a idade dos acusados.
Continuar lendo...

Sindicatos voltam a criticar Prefeitura por não manter convênio

Os sindicatos de trabalhadores de Brusque engrossaram as críticas à Prefeitura de Brusque pela não continuidade com o convênio que permitia que associados das entidades recebessem atendimento médico e fossem encaminhadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na tarde desta segunda-feira, 10, cinco das entidades que ofereciam o maior volume de atendimentos nesse sistema se reuniram com a imprensa para falar a respeito do assunto, apresentando...
Continuar lendo...