Enem 2019 já tem 3 milhões de inscritos

A edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já atingiu a marca de 3 milhões de inscritos. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação e contabiliza os inscritos até as 22h de ontem. As inscrições foram abertas no último dia 6 e vão até o dia 17 de maio, pela internet. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Do total de inscritos, 63% estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. A taxa para o Enem é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. O participante terá até 17 de maio para atualizar dados de contato, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após esse prazo, não serão mais permitidas mudanças.

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante a inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

A prova também pode ser feita pelos chamados treineiros – estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019. Neste caso, os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de o estudante concorrer efetivamente às vagas na educação superior ou para bolsas de estudo. Esses participantes devem declarar ter ciência disso já no ato da inscrição.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cerca de 1500 doses foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra o Sarampo

Cerca de três mil pessoas participaram do Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, realizado no sábado (15). Foram aplicadas 1449 doses, sendo 346 da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), 440 contra febre amarela e 663 demais vacinas. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes, o resultado do Dia D foi positivo. “A população procurou as unidades para...
Continuar lendo...

Incêndio atinge residência no Souza Cruz

Por volta das 21h01 deste sábado (28) os bombeiros foram acionados para atender um incêndio em residência de aproximadamente 50 metros quadrados. O fato aconteceu na Rua Conselheiro Ricardo Kuchenbecker no bairro Souza Cruz, em Brusque. No local, foi confirmada a ocorrência, mas não precisou o uso de água, pois a proprietária possuía um extintor de PQS (pós químico) e conseguiu conter as chamas. A residência foi tomada por fumaça e dessa forma foi efetuada a ventilação natural...
Continuar lendo...

Bolão 16: Sociedade Beneficente conquista medalha de bronze

A equipe de bolão 16 da Sociedade Beneficente conquistou um feito inédito neste último fim de semana ao ficar com a medalha de bronze no Campeonato Estadual Taça Ouro da modalidade. A competição foi disputada em Blumenau. A equipe brusquense, formada por Marcelinho, Fabinho, Auro, Rafael, Gilmar, Aurélio, Rogério, Vanolli e Fabiano fez seis jogos no total e garantiu o terceiro lugar após vencer o time do Guairacás, de...
Continuar lendo...