Servidores municipais podem concorrer a bolsas de estudo

Está aberto até 31 de maio o Edital para concessão de Bolsas de Estudo para os servidores efetivos da Prefeitura de Brusque, autarquias e fundações, com validade para o segundo semestre de 2019. O auxílio é disciplinado pela Lei Complementar nº 147/09 e pelo Decreto Municipal nº 7.707/15. 

O programa Auxílio Escolar visa a melhoria do serviço público, por intermédio do aprimoramento profissional de seus servidores efetivos, por meio de Bolsas de Estudo com valor correspondente a 50% do total da mensalidade paga pelos beneficiários. 

“Atualmente 40 servidores recebem o auxílio. Para conceder o benefício a Escola de Administração Pública (ESAP) leva em consideração indicadores socioeconômicos estabelecidos pelo Decreto Municipal n° 147/2009”, explica o diretor da Escola de Administração Pública (Esap) de Brusque, Eduardo Arruda. 

Como contrapartida, os beneficiários devem permanecer no serviço público municipal por um período de tempo idêntico ao que receberam o benefício. 

Os servidores contemplados com a bolsa devem apresentar seu histórico escolar ao fim de cada semestre e também o comprovante de rematrícula. Os valores das mensalidades são ressarcidos via lançamento em folha de pagamento.

Mais informações acesse esap.brusque.sc.gov.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Veículo parado se envolve em dois acidentes na madrugada

Uma terrível coincidência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (20) na rua Ludovico Merico, em frente ao número 351, onde estava estacionado um veículo Ford Ka de cor prata. As 3h50 ocorreu o primeiro acionamento, após o piloto de uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor vermelha, atingiu a traseira do veículo que estava estacionado. O piloto, de 20 anos de idade, foi encontrado orientado, deitado, com sinais vitais estáveis,...
Continuar lendo...

Forças de segurança realizam operação de repressão ao crime

Na noite desta quinta-feira, 9, o 12º Batalhão de Polícia Militar concentrou as forças de segurança pública para uma operação integrada nos bairros e centro de Balneário Camboriú. No total foram abordadas 309 pessoas, entre essas foram presas quatro por tráfico de drogas (sendo dois deles com um quilo de maconha, outro com 37 porções embaladas e prontas para a comercialização, outros dois...
Continuar lendo...

Homem é preso e autuado em flagrante por furtar desodorantes

Um homem de 32 anos de idade foi preso e autuado em flagrante, na noite desta quarta-feira (08), após furtar três frascos de desodorantes em uma farmácia, localizada na rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras. A vítima, uma mulher de 40 anos de idade, relatou que por volta das 23h30 o homem adentrou no interior da farmácia e se aproveitando da oportunidade, subtraiu três frascos de desodorantes que estavam na gôndola, perto da porta,...
Continuar lendo...