Audiência Pública aborda sobre bullying e autolesão entre crianças e adolescentes

A Câmara Municipal promoveu ontem quinta-feira (09) às 18h30, audiência pública para tratar sobre a prática de bullying e autolesão (cutting) entre crianças e adolescentes. Ambas as proposições fazem referência à urgência em debater o assunto, devido aos frequentes casos registrados no município de Brusque.

O psicanalista clínico e graduando em Psicologia, Mário Augusto Eccher, que é especialista no tema e trabalha com vítimas do problema, destacou em sua fala o quanto é importante que a sociedade fale sobre estes temas. Quanto mais envolvimento maior será nosso entendimento sobre este tema tão complexo.    

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Otávio Manoel Ferreira Filho, presente destacou a importância que a educação familiar poderá influenciar positivamente ou negativamente na educação de seus adolescentes.

Representando a Secretaria de Educação, Jaqueline Vieira, destacou que o problema existe e que é necessário cada vez mais que professores estejam atentos, pois podem auxiliar na diminuição das ocorrências.

A audiência pública de quinta-feira, apesar de ser um tema bastante atual e presente no dia a dia das famílias, a participação da sociedade na reunião foi baixa. O evento foi proposto pelos vereadores, Gerson Luis Morelli, o Keka (PSB) e pelo vereador Marcos Deichmann (Patriota).

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é socorrido ferido após choque de veículo contra poste

Neste domingo (13), por volta das 22h27, na rua 10 de Junho, Centro de Guabiruba, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de colisão de veículo em poste da rede elétrica. No local o automóvel Fiat Pálio, de cor prata, de Guabiruba, colidiu frontalmente contra poste de energia elétrica da rede pública. O condutor do veículo, um homem de 46 anos de idade, encontrava-se fora do veículo, deambulando,...
Continuar lendo...

Acidente com vítima fatal na BR -101

Na tarde de segunda-feira (09) por volta das 17h30 na região metropolitana de Florianópolis, em Biguaçu, ocorreu um grave acidente de trânsito na BR – 101. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolveram-se na colisão dois veículos, um Santana com placas de São José, e um veículo Peugeot. O acidente provocou a morte de uma pessoa e outras duas ficaram feridas em estado...
Continuar lendo...

Brusque vence o Ituano e chega à final da Série D do Brasileiro

Brusque FC entrou em campo na tarde deste domingo (4) contra o Ituano pelo jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Augusto Bauer. O técnico Waguinho Dias não pode contar com o goleiro titular, Zé Carlos, por isso manteve Dida na meta brusquense e o zagueiro Ianson, que se contundiu, entrando Magrão em seu posto. Outro desfalque sentido foi de Ruan, também entregue ao departamento médico, entrando...
Continuar lendo...