Audiência Pública aborda sobre bullying e autolesão entre crianças e adolescentes

A Câmara Municipal promoveu ontem quinta-feira (09) às 18h30, audiência pública para tratar sobre a prática de bullying e autolesão (cutting) entre crianças e adolescentes. Ambas as proposições fazem referência à urgência em debater o assunto, devido aos frequentes casos registrados no município de Brusque.

O psicanalista clínico e graduando em Psicologia, Mário Augusto Eccher, que é especialista no tema e trabalha com vítimas do problema, destacou em sua fala o quanto é importante que a sociedade fale sobre estes temas. Quanto mais envolvimento maior será nosso entendimento sobre este tema tão complexo.    

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Otávio Manoel Ferreira Filho, presente destacou a importância que a educação familiar poderá influenciar positivamente ou negativamente na educação de seus adolescentes.

Representando a Secretaria de Educação, Jaqueline Vieira, destacou que o problema existe e que é necessário cada vez mais que professores estejam atentos, pois podem auxiliar na diminuição das ocorrências.

A audiência pública de quinta-feira, apesar de ser um tema bastante atual e presente no dia a dia das famílias, a participação da sociedade na reunião foi baixa. O evento foi proposto pelos vereadores, Gerson Luis Morelli, o Keka (PSB) e pelo vereador Marcos Deichmann (Patriota).

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões