Forças de segurança realizam operação de repressão ao crime

Na noite desta quinta-feira, 9, o 12º Batalhão de Polícia Militar concentrou as forças de segurança pública para uma operação integrada nos bairros e centro de Balneário Camboriú.

No total foram abordadas 309 pessoas, entre essas foram presas quatro por tráfico de drogas (sendo dois deles com um quilo de maconha, outro com 37 porções embaladas e prontas para a comercialização, outros dois com 200 gramas embaladas); dois foragidos capturados com mandado de prisão; dois por entregar bebida alcoólica à adolescentes; 210 veículos vistoriados, sendo 11 destes apreendidos por infrações diversas; 41 estabelecimentos comerciais vistoriados, sendo constatado que 25 estavam sem alvará de funcionamento e cinco  deles estavam com o alvará vencido.

A operação contou com as guarnições do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), CHOQUE, GTAM (Grupo Tático de Ações Motociclísticas), PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), Radiopatrulhas, Polícia Militar Ambiental e Canil da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Secretaria Municipal de Segurança com a Guarda Municipal e Agentes Municipais de Trânsito e a Secretaria de Inclusão Social com o serviço de acolhimento de moradores em situação de vulnerabilidade.

As abordagens foram realizadas em bares e similares com vistorias de alvarás e adequação à lei, bem como de pessoas suspeitas que estavam nas ruas, além das barreiras de trânsito montadas em pontos estratégicos para abordagens de veículos, considerando o “maio amarelo”, mês de atenção especial e prevenção à violência no trânsito. Também foram realizadas visitas em três escolas estaduais com a participação do K9 nas buscas com os cães de faro.

Através da integração das forças de Segurança Pública, os reforços promovidos de modo a ampliar as ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, além de dar maior visibilidade às atividades típicas foram executados com sucesso, proporcionando sensação de segurança à comunidade buscando diminuir os indicadores de violência e criminalidade, agindo preventivamente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista embriagado é preso após quase atropelar policial

No início da noite deste sábado (22), por volta das 18h45min, a Polícia Militar realizava uma barreira na avenida Bepe Roza (Beira Rio), quando se aproximou um veículo VW Gol, de cor branca, placas de Brusque. O motorista, de 29 anos de idade, colidiu em alguns cones e quase atropelou um policial que estava na via. Realizada a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Sendo convidado a fazer o teste do bafômetro, o mesmo...
Continuar lendo...

Acidente na SC-108 em Nova Trento

Na tarde de sábado (13) por volta das 13h30 ocorreu um acidente de trânsito na SC-108 no município de Nova Trento. Na colisão envolveram-se os veículos Fiat/Doblô com placas de São João Batista e um VW/Gol com placas de Nova Trento. Informações da Polícia Militar Rodoviária de SC, o acidente entre os veículos ocorrera na altura do quilômetro 144. Os danos foram de ordem material, sem vítimas.
Continuar lendo...

Acusado de latrocínio do cabo Everaldo é condenado

A Justiça, através do Dr. Edemar Leopoldo Schlösser, Juiz da Vara Criminal, divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado do julgamento de mais um envolvido no latrocínio em que foi vítima o cabo Everaldo, em Guabiruba. Desta vez o condenado é Rafael Fantoni, que segundo a Polícia Civil apurou, foi  quem conduziu um dos veículos no momento da fuga, após o roubo do malote e a execução do policial militar que fazia...
Continuar lendo...