Forças de segurança realizam operação de repressão ao crime

Na noite desta quinta-feira, 9, o 12º Batalhão de Polícia Militar concentrou as forças de segurança pública para uma operação integrada nos bairros e centro de Balneário Camboriú.

No total foram abordadas 309 pessoas, entre essas foram presas quatro por tráfico de drogas (sendo dois deles com um quilo de maconha, outro com 37 porções embaladas e prontas para a comercialização, outros dois com 200 gramas embaladas); dois foragidos capturados com mandado de prisão; dois por entregar bebida alcoólica à adolescentes; 210 veículos vistoriados, sendo 11 destes apreendidos por infrações diversas; 41 estabelecimentos comerciais vistoriados, sendo constatado que 25 estavam sem alvará de funcionamento e cinco  deles estavam com o alvará vencido.

A operação contou com as guarnições do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), CHOQUE, GTAM (Grupo Tático de Ações Motociclísticas), PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), Radiopatrulhas, Polícia Militar Ambiental e Canil da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Secretaria Municipal de Segurança com a Guarda Municipal e Agentes Municipais de Trânsito e a Secretaria de Inclusão Social com o serviço de acolhimento de moradores em situação de vulnerabilidade.

As abordagens foram realizadas em bares e similares com vistorias de alvarás e adequação à lei, bem como de pessoas suspeitas que estavam nas ruas, além das barreiras de trânsito montadas em pontos estratégicos para abordagens de veículos, considerando o “maio amarelo”, mês de atenção especial e prevenção à violência no trânsito. Também foram realizadas visitas em três escolas estaduais com a participação do K9 nas buscas com os cães de faro.

Através da integração das forças de Segurança Pública, os reforços promovidos de modo a ampliar as ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, além de dar maior visibilidade às atividades típicas foram executados com sucesso, proporcionando sensação de segurança à comunidade buscando diminuir os indicadores de violência e criminalidade, agindo preventivamente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Moção de apoio ao IFC vira debate político na sessão

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba transcorria na maior tranqüilidade, na noite desta terça-feira (21), sob a presidência da vereadora Rosita Kohler, até que passou a ser apreciada uma moção de apoio aos professores, estudantes e servidores do IFC (Instituto Federal Catarinense), campus de Brusque. O objetivo da moção é sensibilizar o Governo Federa a rever a decisão de contingenciar...
Continuar lendo...

Defesa Civil registrou apenas um chamado durante chuva

A Defesa Civil de Brusque recebeu apenas um chamado através do número de emergência 199, durante as fortes chuvas registradas em Brusque na tarde desta sexta-feira (24). Recebemos uma chamada no 199 e os agentes já se deslocaram para o local”, explica o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. Na avenida Primeiro de Maio foi registrado pontos de alagamentos causando transtorno no trânsito, como foi o caso também na rua Hercílio Luz,...
Continuar lendo...

Samae alega que local foi sinalizado com presença de moradores

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) emitiu uma nota de esclarecimento acerca do acidente envolvendo um motociclista esta manhã na Rua São Pedro. Ele tera se ferido após cair em um buraco ocasionado por obra executada pela autarquia.  Confira, a seguir, a nota na íntegra: "Nota de esclarecimento O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque vem a público trazer...
Continuar lendo...