Acibr realizou nesta quinta-feira (9) a 20ª edição do Almoço de Ideias

A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) realizou nesta quinta-feira (9), a 20ª edição do Almoço de Ideias, que contou com a participação de empresários e autoridades além da pratica do networking que proporciona ambiente de negócios. O evento contou com um bom número de pessoas no restaurante da Sociedade Esportiva Bandeirante.

O palestrante da noite foi o professor Dr. Luciano Miguel Salamacha, formado em Direito, também cursou MBA Gestão Empresarial pela FGV, pós-graduado em Gestão Industrial, mestrado em Engenharia de Produção além de doutorado em Administração.

O Tema da palestra foi “Estratégia, Negócios e NeuroEstratégia: um olhar para o futuro”. Ele apresentou técnicas para entender melhor o comportamento das pessoas, e para que essas tenha raciocínio para saber lidar com problemas e medos.

Em entrevista a rádio Cidade, ele destacou a importância das empresas de manter pessoas de várias gerações, pois a experiência e a novidade devem estar sempre alinhadas com as mudanças que ocorrem no mercado.

O presidente da Acibr, Alisson Habitzreuter, destacou a importância do evento para associados e convidados, pois é a oportunidade das empresas se conhecerem e fazer negócios.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Inscrições para as modalidades coletivas terminam na terça-feira

Terminam nesta terça-feira (28) as inscrições para as modalidades coletivas dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs). Na data também ocorre o Congresso Técnico, a partir das 19h30, no auditória da Fundação Municipal de Esportes, na Arena Brusque. Conforme explica o superintendente interino da FME, Eduardo Gohr, o dia 28 é o prazo final para que os líderes comunitários entreguem as fichas de...
Continuar lendo...

Choque entre carro e bicicleta deixa uma pessoa ferida

Por volta das 08h14 de sábado (24), na rua Florianópolis - bairro Águas Claras,  ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma bicicleta, que foi atendido pela guarnição do ASU-355 de Guabiruba. A condutora do automóvel Hyundai HB20 de cor branca, com placa de Brusque, de 24 anos, que nada sofreu sendo liberada no local. Já a condutora da bicicleta, de 27 anos, que encontrava-se no local, consciente e...
Continuar lendo...

Polícia Civil de São João Batista esclarece homicídio e prende um dos suspeitos do crime

A Polícia Civil de São João Batista foi acionada no domingo dia 28 de julho após um homem, 33 anos, dar entrada no Hospital Municipal com várias marcas de agressão e sufocamento, onde de imediato foi constatado o óbito. O corpo foi encontrado no final de uma rua, próximo a mata no Bairro Timbézinho e levado para o Hospital por dois homens. A partir disso a Polícia Civil deu início às...
Continuar lendo...