Acibr realizou nesta quinta-feira (9) a 20ª edição do Almoço de Ideias

A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) realizou nesta quinta-feira (9), a 20ª edição do Almoço de Ideias, que contou com a participação de empresários e autoridades além da pratica do networking que proporciona ambiente de negócios. O evento contou com um bom número de pessoas no restaurante da Sociedade Esportiva Bandeirante.

O palestrante da noite foi o professor Dr. Luciano Miguel Salamacha, formado em Direito, também cursou MBA Gestão Empresarial pela FGV, pós-graduado em Gestão Industrial, mestrado em Engenharia de Produção além de doutorado em Administração.

O Tema da palestra foi “Estratégia, Negócios e NeuroEstratégia: um olhar para o futuro”. Ele apresentou técnicas para entender melhor o comportamento das pessoas, e para que essas tenha raciocínio para saber lidar com problemas e medos.

Em entrevista a rádio Cidade, ele destacou a importância das empresas de manter pessoas de várias gerações, pois a experiência e a novidade devem estar sempre alinhadas com as mudanças que ocorrem no mercado.

O presidente da Acibr, Alisson Habitzreuter, destacou a importância do evento para associados e convidados, pois é a oportunidade das empresas se conhecerem e fazer negócios.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aberto processo seletivo para contratação de médicos

A Secretaria de Saúde de Brusque abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para a contratação temporária de médicos especialistas em Psiquiatria e Otorrinolaringologista. São três vagas para início imediato, uma carga de 40 horas semanais e salário de R$ 15.883,04 (para Psiquiatra) e, outras duas para atuar 20 horas (uma para Psiquiatra e uma para Otorrinolaringologia), tendo como...
Continuar lendo...

Coordenadores pedagógicos recebem capacitação sobre denúncias de agressão e abuso sexual

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou, na última quarta-feira (26), uma formação com os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.  A capacitação foi coordenada pela psicóloga e policial Aline Pozzolo Batista, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Brusque (Dpcami). O objetivo do encontro foi capacitar pelo...
Continuar lendo...

Em Guabiruba dois são presos suspeitos de tráfico de drogas

Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia nesta quinta-feira (1), suspeitos do crime de tráfico de drogas. Os dois foram detidos por uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), na rua Alsácia em Guabiruba. Segundo os policiais, no momento da prisão, foram encontrados 95g de maconha, 28 pedras de crack, balança de precisão, 352 reais em dinheiro além de celulares. Todo material...
Continuar lendo...