Lançamento da pedra fundamental do prédio da saúde da UNIFEBE será dia 14

Um marco para Brusque e região. Assim pode ser definida a construção do Prédio da Saúde – Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que atenderá os cursos da área da Saúde da Instituição, principalmente Medicina, Psicologia e Educação Física.  O lançamento da Pedra Fundamental será realizado na próxima terça-feira, 14 de maio, às 10h, no campus Santa Terezinha.

O Prédio da Saúde será construído próximo ao Bloco B e seguirá a arquitetura das demais edificações da UNIFEBE. O espaço, de cerca de 3,5 mil metros quadrados, abrigará oito laboratórios, dez consultórios e a Enfermaria. Além disso, haverá um Auditório com capacidade para mais de 250 pessoas, que atenderá eventos institucionais e da comunidade.

O projeto do Bloco F é moderno e adequado às normas de segurança e exigências legais para a Saúde. A previsão de entrega é para fevereiro de 2020, quando a UNIFEBE já contará com 120 acadêmicos do curso de Medicina, ou seja, a terceira turma.

A maioria dos recursos a serem investidos na obra e nos laboratórios são provenientes de bancos de fomento. Para a construção foram destinados R$ 6,4 milhões do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e para a aquisição de equipamentos R$ 2 milhões do BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).

— O lançamento da Pedra Fundamental do Prédio da Saúde marca um novo tempo para a região de Brusque. É um anseio da comunidade e teremos uma edificação própria que abrigará principalmente os laboratórios que darão sustentação à formação da área da saúde. É uma grande conquista para a Instituição — ressalta a reitora da UNIFEBE, Rosemari Glatz.

Infraestrutura

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Habilidades Cirúrgicas

Laboratório de Suturas

Laboratório de Simulação Realística

Laboratório Morfofuncional

Laboratório de Bioquímica

10 Laboratórios de Tutoria

10 Consultórios

Auditório

Enfermaria 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque é premiada por trabalho educacional na área de robótica

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), vai receber, nesta quinta-feira (18), o "Prêmio Prefeito Inovador," durante a realização do III Fórum de Cidades Digitais. A conquista vem por causa do trabalho realizado com a formação de professores com a introdução da robótica educativa. A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, comentou...
Continuar lendo...

Concurso de beleza infantil tinha membro procurado por estupro de vulnerável

  Um dos membros da equipe do concurso de beleza Miss Santa Catarina Crianças e Adolescentes, realizado na noite deste domingo (23), no Anfiteatro Leda Regina, em Tijucas, foi preso pela Polícia Militar por estar com dois mandados de prisão ativo. De acordo com a polícia, as ordens de prisão eram referentes à crime de estupro de vulnerável expedidos pela Justiça do Rio Grande do Sul. O procurado pela justiça, de 40...
Continuar lendo...

IFC abre inscrições para 2.220 vagas gratuitas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio

Estão abertas as inscrições para o Exame de Classificação 2020 do Instituto Federal Catarinense (IFC). São oferecidas 2.220 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio nos 15 campi da instituição, localizados em Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul,...
Continuar lendo...